Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Atendimento de excelência: CEIs no Carangola atendem 128 crianças do berçário até o 5º período da educação infantil

CEI Casa da Paz recebeu novo telhado e CEI Lulu Monteiro ganhará muro para proteção

 

Alimentação balanceada, atividades pedagógicas e muita diversão. A rotina dos alunos dos CEIs Casa da Paz e Lulu Monteiro, localizados no Carangola garantem atendimento de excelência para 128 crianças – 58 no CEI Casa da Paz e outro 70 no CEI Lulu Monteiro. O prefeito Bernardo Rossi fez questão de conferir o atendimento nas duas instituições durante uma visita no bairro Carangola nessa segunda-feira (09.09).

O CEI Casa da Paz - que atende crianças do 3º ao 5º período da educação infantil - começou a funcionar em 2017, após uma obra de revitalização no telhado. Um biodigestor que ficava no terreno da creche também foi retirado.

“O poder público trocou o telhado para garantir o atendimento no espaço. Além disso, um sistema com câmeras de segurança foi instalado. O CEI está funcionando normalmente, com merenda de qualidade, atividades dirigidas e uma equipe muito empenhada”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A diretora do CEI, Luiza Helena Ramos, agradeceu o apoio da prefeitura. “Não tenho o que reclamar. Somos sempre muito bem atendidos. As crianças são felizes nesse CEI, fazemos de tudo por elas”, garantiu.

Bernardo Rossi também visitou o CEI Lulu Monteiro, que atende crianças do berçário até o 3º período. Na ocasião, o prefeito anunciou a construção de um muro nos fundos da creche, além da pintura do parquinho. “É uma reinvindicação da comunidade que atenderemos para garantir a segurança do local e alegria dos pequenos”, disse Bernardo Rossi.

Jésus da Silva Vicente, da direção da Associação de Moradores, agradeceu o auxílio da prefeitura na comunidade. “Os CEIs estão funcionando muito bem. Agradeço a prefeitura que é parceira e vem atendendo os pedidos da comunidade. A Secretaria de Educação está realizando um estudo na localidade para garantir o aumento no número de vagas e isso será muito bom para todos”, disse.

A Secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu as equipes que atuam nos CEIs do Carangola. “São dois pontos de atendimento importante para comunidade graças ao bom trabalho dos funcionários dessas unidades. Estamos avaliando a região, fazendo levantamentos para garantir o aumento de vagas na educação infantil no próximo ano”.

Duas mil vagas serão criadas até 2020

O poder público está aumentando o número de vagas em creches. E, para alcançar o planejamento de abertura de 2 mil novas vagas até o fim de 2020, a Secretaria de Educação vai inaugurar novos espaços. Só nesse ano, serão quatro novas creches.

De acordo com o planejamento do poder público, até novembro, serão inaugurados quatro CEIs que irão oferecer 800 novas vagas. Além dessas, ainda serão ofertadas em espaços que já estão em funcionamento no Bingen, Centro e Jardim Salvador, novas vagas. Até o fim de 2020 serão inaugurados espaços na Estrada da Saudade, Independência, Cascatinha, Itaipava, Castelo São Manoel, Carangola e Alto da Serra, concluindo a meta da Secretaria de Educação.



Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior