Edição anterior (1350):
domingo, 22 de julho de 2018
Ed. 1350:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1350): domingo, 22 de julho de 2018

Ed.1350:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

Vai Tremer

Segundo fomos informados, no final do mês de julho, inicio de agosto o Valparaiso vai tremer com um badalado aniversário em breve detalhes...
 

Manutenção...

Importante que seja feita manutenção nas vias públicas. É o caso da Rua Paulino Afonso em que o transito é constante onde passa diariamente centenas de ônibus e caminhões para acessar o centro da cidade.
 

Dia dos pais...

Bem que as entidades do comércio petropolitano poderiam antecipar campanha destinada ao “Dia dos Pais”, com o intuito para aumentar as vendas e o nosso comércio.
 

Quebra molas reparos...

Atenção nossos governantes...Os quebra-molas situados no Bingen estão precisando serem pintados e melhor sinalizados...A noite não esta dando para notar a existência dos mesmos...
 

Frase de domingo

"Se fazemos tanto esforço para achar nossas razões, como aceitar facilmente as alheias?" Carlos Drummond de Andrade
 

Boa Gestão

O Prefeito de Petrópolis Bernardo Rossi e sua equipe de governo vem realizando excelente administração em nossa cidade nesses sete primeiros meses. Com toda a crise econômica vem realizando com muita visão e participação em todos os quatro cantos da cidade . Temos que apoiar e apoiar sempre o nosso jovem, dinâmico e excelente Prefeito . Parabéns !!!
 

Teste de Hepatite C – dia 27

Com o apoio do departamento  IST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da saúde, da FIOCRUZ, Grupo Hepatocerto de Petrópolis e da Cruz Vermelha Brasileira, acontecerá no próximo dia 27/07/18  das 9:00 as 17:00 horas, nos LABORATÓRIOS BAFFI na Rua do Imperador 675 - 1° andar, uma triagem rápida e gratuita para Hepatite C em alusão  ao DIA MUNDIAL , tendo como referência o mês JULHO AMARELO da PREVENÇÃO. A HEPATITE C É UMA DOENÇA SILENCIOSA ! FAÇA O TESTE.
 

Oficina de Graffiti

A primeira atividade do Festival Sesc de Inverno no Shopping Vilarejo foi a Oficina de Graffiti, ministrada por Rodrigo CB, Grafiteiro e ilustrador, que aconteceu ontem a tarde . Foi sucesso total !!!
 

Micropigmentação

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, que recentemente fechou uma parceria com o Projeto Volte a Ser Feliz, através da dermopigmentadora Patrícia Bastos, começou a cadastrar as pacientes que tenham interesse em realizar a reconstrução da aréola mamária e fazerem as sobrancelhas. Na última segunda-feira, dia 16 de julho, foi realizada uma palestra na instituição para explicar como funciona o processo de micropigmentação e a importância desse tratamento para a recuperação da autoestima para as mulheres no enfrentamento do câncer de mama.
 

Castelo agito o Inverno

O Castelo de Itaipava promove no sábado, dia 28 de julho, o evento “Queijos & Vinhos”, oferecendo também couvert, caldos e música ao vivo. No dia seguinte, domingo, 29, é a vez do famoso Arraiá do Castelo de Itaipava. Entre as atrações, barraquinhas de comidas da roça, quadrilhas, food trucks, música ao vivo e, para os pequenos, área kids.
 

Fale-me de Petrópolis

A Biblioteca do Museu Imperial receberá mais uma edição do projeto “Fale-me de Petrópolis”. Dessa vez, acontecerá no dia 26 de julho, a partir das 14h30, com Renata Pertot de Oliveira, que abordará o tema "A vida cotidiana da colônia germânica de Petrópolis". O bate-papo será aberto ao público em geral e tem entrada franca.
 

Professora da FMP é jurada em reality show

A professora de Nutrição da FMP/Fase, Nathália Thomaz, que também atua na rede municipal de ensino, foi convidada a participar como jurada no reality show “Super Merendeiras”, promovido pela TV Escola e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que vai ao ar em setembro. O programa conta com 10 cozinheiras atuantes em diversas escolas públicas do país, e que ganharam nas edições do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar do FNDE. A iniciativa objetiva promover uma alimentação saudável com entretenimento, além de valorização das profissionais responsáveis por preparar as refeições de milhares de estudantes. 
 

 A professora da FMP/Fase, Nathália Thomaz, posa junto com o chefe André Luiz e o aluno Milton Carlos, também jurados no programa, e com as competidoras.

 

O pó do caminho

Na próxima quarta-feira, Felipe Fleury estará na Casa de Cláudio de Souza, às 18h30, para uma noite de autógrafos de seu livro “O pó do caminho”. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.
 

Circuito de Bandas

O Circuito Imperial de Bandas Marciais – sucesso no ano passado – retoma o calendário de apresentações neste segundo semestre. Quem abre a temporada é a Banda Marcial Wolney Aguiar, no dia 04 de agosto, às 16h, na Praça Dom Pedro. Até novembro, 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban) vão encantar o público, sempre nos fins de semana, em locais como a Praça da Inconfidência, escadaria dos Correios e Praça da Liberdade, no Centro Histórico. Em outubro, o CEU da Posse ainda vai contar com um mini festival, com a participação de três grupos.
 



Edição anterior (1350):
domingo, 22 de julho de 2018
Ed. 1350:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1350): domingo, 22 de julho de 2018

Ed.1350:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior