Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Feriadão

Alem do Feriadão dessa semana,  quando o dia 15 chegar  teremos mais um feriado. O comercio, hotelaria e restaurantes já estão se preparando ... Será hora de faturar para o final do ano !!!

 

Niver 1

Quem comemorou nova idade ontem, dia 30, foi o advogado Carlos Eugenio Lopes, Diretor Jurídico da CBF, que comemorou a data com jantar em família, ao lado de sua mulher Mônica, filhos e netos. Ele possui residência na Serra e é cidadão petropolitano.

 

Elas gostam do Cartão

 

Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito mostra que as mulheres usam mais o cartão de crédito do que os homens. Segundo o estudo, realizado em 11 capitais brasileiras 70% das mulheres que possuem algum meio eletrônico de pagamento costumam pagar por produtos, alimentos e serviços com o cartão de crédito. Entre os homens, a fatia é de 65%.

 

Frase da semana...

"O Poder Legislativo é o grande poder do Estado; é o poder que elabora a lei; é o poder que julga os presidentes e os destitui; é o poder que verifica as eleições presidenciais; é o poder que nomeia os membros da mais alta magistratura republicana; é o poder dos poderes: tem por limite unicamente os limites que a Constituição lhe traça e a Justiça, que é o intérprete da Constituição, lhe interpreta." Rui Barbosa

 

Niver 2

Quem aniversaria essa semana é a querida a empresária Claudia Moreirão, mulher do tambem empresário Henrique Moreirão. A comemoração vai ser em familia com familiares queridos. 

 

Elogios

A Traumacenter, que tem a frente Pedro Labronici e Arnaldo Rippel  é uma das clinicas petropolitanas que tem um das melhores localizações no Centro Histórico de nossa Petrópolis. Um lindo casarão, sem contar com o atendimento que possui uma qualidade em alto nível.

 

Gostam de apanhar

Quem vive apanhando da Justiça e não aprende?  Só podem ser os planos de saúde. Vivem criando as maiores dificuldades para os usuários junto à rede médica e hospitalar, sempre sob a alegação de que o contrato não abrange esse ou aquele item, o que obriga os atingidos a recorrerem à Justiça e ganharem o benefício. Um absurdo. As queixas são tão grandes que já há varas designadas somente para atender aos prejudicados. Parece que são devotos da mulher de malandro: gostam de apanhar.

 

Livro de Monah Delacy

Quando o dia 12 chegar a querida atriz com residência em nossa Petrópolis Monah Delacy, lança seu livro “Introdução ao Teatro”. Será no Teatro Oi Casa Grande no Leblon, a partir da 19 h.

 

Os Cadernos de Kindzu

O Theatro D. Pedro recebe o espetáculo “Os Cadernos de Kindzu” no próximo sábado , às 20h. Com direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt, a nova criação do Amok Teatro tem como ponto de partida a obra Terra Sonâmbula e o universo do escritor moçambicano, Mia Couto. Atração faz parte da programação da Firjan SESI

 

Movimentando o turismo

Na semana passada, 22 agentes de viagens que trabalham com a operadora Cliptur, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, estiveram em Petrópolis para um Famtur. A iniciativa, do Petrópolis Convention & Visitors Bureau teve o objetivo de promover e fortalecer a venda de Petrópolis como destino para turistas daquela região. Os agentes foram recebidos e acompanhados pela turismóloga e guia de turismo Marisa Plum e ficaram na cidade uma noite. Eles percorreram os principais atrativos do Centro Histórico como o Museu Imperial, Casa de Santos Dumont, Catedral de São Pedro de Alcântara, Cervejaria Bohemia e também fizeram um city tour panorâmico.

 

Feliz aniversário!

 

 Os serventuários da Segunda Vara da Justiça do Trabalho de Petrópolis comemoraram na semana que passou os nivers dos servidores  Áurea Celeste dos Santos Graça, Márcia Mesitieri e Eliel Cabral, aniversariantes de outubro foram homenageados e receberam dos colegas de trabalho simpática homenagem ao ensejo de seus natalícios.

 

Esteve em Pequim

Entre os dias 24 a 27 , o diretor do Museu Imperial Maurício Vicente Ferreira Junior e o Presidente substituto do Ibram, Marcos Mantoan, representarram o Brasil na I Conferência da Aliança de Museus dos BRICS, que aconteceu no Museu Nacional da China, em Pequim.

 No clique o Diretor do Museu Mauricio Vicente Ferreira


Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior