Edição anterior (1519):
segunda-feira, 07 de janeiro de 2019
Ed. 1519:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1519): segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

Ed.1519:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Niver em família

 

Quem comemorou niver no último dia dois foi o Desembargador Binato de Castro que comemorou a data ao lado de sua mulher Nely, dos filhos, noras, genro e netos no apartamento da família no Rio de Janeiro.

 

Reveillon no Rio

 

Passaram o Reveillon no Recreio dos Bandeirante os amigos Célia e Vadinho Esteves, estiveram acompanhados do filho Gustavo Esteves.

 

Em Cabo Frio

 

Passou o Réveillon em Cabo Frio os casais amigos Vera e Ernani Abad e Walkiria e Ênio de Almeida.

 

Crescimento Agricultura

 

O Censo Agro 2018 identificou 768 produtores rurais em Petrópolis, uma cadeia produtiva importante para a cidade: desde o fornecimento de produtos de qualidade para a merenda escolar até no atendimento da população nas feiras semanais no Hortomercado Municipal. E, para estimular o crescimento desse setor, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico solicitou a implantação de um polo de ensino do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que fornecerá cursos técnicos para agricultores da cidade. Além disso, busca certificações que possam garantir a venda dos produtos petropolitanos em feiras fora da cidade.

 

Vestibular UCP

 

Acontece hoje o Vestibular da nossa UCP. O processo seletivo é para os 24 cursos presenciais de graduação ofertados pela Universidade e também para os quatro oferecidos na modalidade a distância. Uma segunda oportunidade do exame será realizada no dia 27.

 

Cidade Lotada

 

O réveillon em Petrópolis e nos seus distritos, foi excelente, além dos veranistas que possuem residência na região, os hotéis e pousadas registraram no período da virada do ano ocupação superior a noventa por cento. Sucesso total.

 

Pós na UCP

 

Em 2019, a Universidade Católica de Petrópolis conta com dois novos cursos de pós-graduação que se somam a outros 12 oferecidos pela Instituição, em diferentes áreas, com aulas já iniciadas no primeiro semestre. Alguns, inclusive, na modalidade a distância. O processo seletivo para os cursos de especialização está com inscrições abertas até 15 de março no site pos.ucp.br.

 

Niver 1

 

Quem aniversariou no último dia primeiro foi o querido Juiz de Direito Luiz Olimpio Mangabeira Cardoso, que comemorou a data ao lado da família e de amigos . Nossos parabéns !!!

 

Niver 1

 

Já quem aniversariou na última sexta-feira, foi a querida e estimada Juíza de Direito Andrea Pachá que por muitos anos foi titular da 1ª Vara de Família de Petrópolis e atualmente exerce funções no Rio de Janeiro.

 

Férias de fim de ano 1

 

Quem passou as férias de fim de ano em Búzios foi Denise Baffi acompanhada de seus filhos, genros, nora e netos.

 

Férias de fim de ano 2

 

O estimado casal amigo comerciantes Eliana e Olindo Diniz, passando merecidas férias na Califórnia em breve retornarão cheio de novidades...

 

 Aurita I

 

O coordenador do Programa de Conservação dos Saguis-da-serra (PCSS) em Petrópolis, Alessandro Antunes, está realizando um excelente trabalho. Além da coordenação, desenvolve atividades de Educação Ambiental voltadas para escolas e eventos comunitários.

 

Aurita II

 

O talentoso Alessandro criou jogos pedagógicos como o jogo de “Resgatando o Callithrix Aurita”; o jogo da memória e o dominó “Primatas Ameaçados”; o jogo de cartas “Reliquias Brasilis”; o “Livro de Colorir da Turma do Aurita”; a “HQ na Trilha do Aurita”; e o “Jogo da Vida na Trilha do Aurita”.

 

Aurita III

 

Em Petrópolis, o PCSS encontrou famílias do “sagui-da-serra-escuro”, o “Callithrix Aurita”, que está em vias de extinção. Pesquisas de campo já estão sendo realizadas. Os saguis também são conhecidos como micos ou macaquinhos.

 

 

 Alessandro Antunes e os jogos pedagógicos que criou

 

 



Edição anterior (1519):
segunda-feira, 07 de janeiro de 2019
Ed. 1519:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1519): segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

Ed.1519:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior