Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Niver 1

Aniversariando hoje, o Juiz de Direito Marcelo Marinho que comemorará data ao lado de familiares queridos. Marcelo é filho do casal  amigo Magdalena e  Desembargador Marlan Marinho .

 

Niver 2

No dia 10, aniversariando o professor Joaquim Eloy Duarte dos Santos que Presidiu da a Academia Petropolitana de Letras, pessoa estimada na sociedade petropolitana.

 

Bem movimentado...

O Restaurante Clube do Filet na Granja Brasil em Itaipava estava muito bem movimentado no último final de semana. Muitos petropolitanos e cariocas dividiam as concorridas mesas de um dos mais aprazíveis restaurantes da região...

 

Refletir

Essa é para refletir a fundo: “A mais importante de todas as obras é o exemplo da própria vida.”  (Helena Blavatsky).

 

Tremeu um  pouco...

Na tarde do último sábado tremeu um pouquinho o Valparaíso, um dia lindo de sol e amigos se reuniram com um churrasquinho na piscina...Que maravilha !!!

 

Bem conceituado...

Segundo os nossos informantes de plantão, os Laboratórios Baffi vem se destacando como um dos melhores e mais bem equipados de toda a Região Serrana. A equipe da família Baffi prima pela qualidade em seus serviços.

 

Posto da Policia Rodoviária !!!

Um verdadeiro absurdo, não termos mais o  posto da Policia Rodoviária Federal na pista de subida da serra que foi demolido para as obras da nova subida da serra...enquanto isso nada foi construído para suprir a ausência daquele posto.... Enquanto isso o DNIT, Governo Federal e Concer não fazem nada... Assim, os assaltantes farão a festa. Alô autoridades !!!

 

Direito Eleitoral

Quando maio chegar a Escola Superior de Advocacia – Rio de Janeiro, fará acontecer na OAB-RJ, curso de Direito Eleitoral. Em breve mais detalhes !!!

 

Funcional com Personal

No último domingo o Projeto "Funcional com Personal" em parceria com a APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, realizou uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Câncer, cuja a data foi no dia 04. No evento foram realizadas atividades físicas e o trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce da doença.

 

Primeira Mulher a comandar !!!

Em 94 anos de existência da Guarda Civil de Petrópolis, a subcomandante Cláudia Conceição é a primeira mulher a assumir o comando da corporação. Com 22 anos de trajetória na Guarda – 11 deles voltados para a atuação na Ronda Escolar - Cláudia entra para a História da corporação ao comandar, ainda que interinamente, o cargo. A comandante assumiu o cargo na última segunda-feira e ficará por 30 dias, durante as férias do atual comandante, Jeferson Calomeni. Nossos parabéns !

 

Não cumpriram aplicação de recursos mínimos na educação.

O Ministério Público do Rio de Janeiro, dando seguimento à atuação coordenada iniciada em 2018, ajuizou novas quatro ações civis públicas contra municípios fluminenses pelo não cumprimento da aplicação mínima de recursos na área educacional e do repasse de recursos exclusivamente para as secretarias de Educação. De acordo com as ações, entre os anos de 2016 e 2017, as prefeituras de Pinheiral, Araruama, Teresópolis e Angra dos Reis descumpriram o artigo 212, caput, da Constituição Federal e o artigo 69, caput, parágrafo 5º, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determinam, respectivamente, a aplicação de, no mínimo, 25% da receita resultante de impostos em Educação, e o repasse dos valores imediatamente ao órgão responsável pela área.

 

Em Cabo Frio...

Passando dias em Cabo Frio, a poeta e colunista do Diário de Petrópolis Andréa Lopes, aproveitando o verão na Região dos Lagos !!!

 

Preto e Branco

Esse ano o Petropolitano F.C. comemora seus 41 anos de Baile do Preto e Branco. O evento com um novo formato, teve inicio com a gestão Arnaldo Rippel e até hoje é sucesso, Nesse ano teremos a apresentação do Gruo cultural Exaltação ao Samba Enredo e da Beija Flor de Nilópolis atual campeã do Carnaval da Cidade...

 O Presidente do nosso Petrópolitano F.C. Arnaldo Rippel e Patricia.

 

Alcione na Portela

Mangueirense Alcione, será destaque no desfile da Portela que esse ano homenageia sua grande e saudosa amiga Clara Nunes. Muita gente acreditando no 23º Titulo da maior vencedora do carnaval do Rio de Janeiro.

 

Camarote da Aguia

Uma das grandes sensações do Carnaval Carioca, será o Camarote da Portela localizado no setor 3, terá open bar e open food, além de shows da Velha Guarda e de grandes artistas portelenses. Um grupo de petropolitanos já garantiu presença na mais nova atração da Marques de Saucaí .



Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior