Edição anterior (1560):
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Ed. 1560:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1560): domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ed.1560:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Neyse Lioy tomou posse no IHP

 

A querida historiadora e pesquisadora da cultura germânica em nossa cidade, Neyse Aguiar Lioy, tomou possoe como membro do Instituto Histórico de Petrópolis no ultimo dia 11 na Casa Claudio de Souza e teve como Paraninfo o Advogado e poeta Fernando Costa que fez eloquente discurso

 

 Fernando Costa e Neyse Lioy

 

 

 A Presidente do Instituto Histórico de Petrópolis Professora Fátima Argon e Neyse Lioy

 

Horário de verão

 

Chegando ao fim o horário de verão, que a maioria da população adora. O final do horário foi entre ontem e hoje . Uma pena !!!

 

Boa Frase !!!
 
"O primeiro de todos os deveres do homem, aonde quer que o leve a sua vocação ou a sua sorte, é a sinceridade, a verdade, a conformidade entre o que diz e o que sente, entre o que obra e o que diz."

Rui Barbosa

 

 

Niver Gabriela

 

Aniversariou na última sexta-feira a querida e sempre presente na sociedade petropolitana Gabriela Loureiro, mulher do estimado cirurgião Dr. José Loureiro. Gabriela que comemorou a data em família

Quebra molas reparos...

 

Atenção nossos governantes...Os quebra-molas situados no Bingen estão precisando serem pintados e melhor sinalizados...A noite não esta dando para notar a existência dos mesmos...

 

Golpe continua

 

O golpe de falso seqüestro. Você recebe um telefonema em seu celular dizendo que é de uma operadora de telefonia móvel e diz que necessita que seu celular seja desligado por uma hora em razão de suposta clonagem, inclusive pede um numero de contato, de preferência residencial. Após o cidadão desligar o aparelho, o golpista liga para a sua residência e diz para sua mulher, filho ou quem atendeu a ligação que houve um seqüestro e faz diversas ameaças. Os familiares tentam ligar para o celular e o mesmo encontra-se desligado. Todo o cuidado é pouco. Que absurdo.

 

Promete a feijoada...

 

Segundo consta, um querido empresário petropoltano organizando para o sábado de carnaval em sua residência em Itaipava, uma feijoada carnavalesca, será bem produzida com direito a camiseta e muito samba...

 

Orquídeas e Bromélias

 

Interessados no cultivo de bromélias terão uma boa oportunidade de conhecer melhor as características dessa planta em Petrópolis. Já que a XVIII Exposição de Orquídeas e Bromélias esta acontecendo até o dia 28 no Palácio de Cristal. A mostra conta com mais de mil plantas e 500 espécies diferentes, que estão à disposição do público para admirar e até levar pra casa - com mudas custando a partir de R$ 10.

 

Valparaíso Gourmet

 

A poucos minutos do Centro Histórico, o Valparaíso conta com um rico polo gastronômico que atrai cada vez mais a atenção de turistas e sociedade petropolitana. Desde ontem está acontecendo o  “Valparaíso Gourmet” , Festival Sabores de Verão, , com cerca de 10 restaurantes participantes de variadas especialidades. Tudo harmonizado com diferentes estilos de cervejas artesanais do município, uma parceria com a Associação de Micro-cervejarias Artesanais de Petrópolis, que trouxe novidades para essa edição.

 

Blocos de Rua

 

Os blocos de rua já estão se preparando para os seus desfiles durante o Carnaval. Este ano, bairros como Cascatinha, Mosela, Esperança, São Sebastião, entre outros, vão contar com muita animação durante a folia. Os blocos prometem uma festa para toda a família, sem faltar marchinhas de Carnaval, pagode e samba. Em Nogueira, Corrêas, Posse e Alto da Serra.

 

Você faz parte dessa história

 

A campanha “Você faz parte dessa história”, lançada no mês passado pelo Museu Casa do Colono, já começou a receber as primeiras doações. Com o objetivo de contar com a contribuição de moradores da cidade com objetos, fotos ou documentos que representem a história da imigração germânica na cidade. Na última semana, a instituição recebeu o pedido para doação de travessas de porcelana que pertenceram a imigrantes da família Hingel.

 

Função de Relevância na Cultura

 

A comunicadora e apresentadora Tatiana Mesquita, filha do amigo João Mequita, assumiu na ultima semana função de relevância no Governo do Estado do Rio, junto a Secretaria de Cultura do Estado, na área de cinema e áudio visual. Nossos parabéns .

 

 



Edição anterior (1560):
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Ed. 1560:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1560): domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ed.1560:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior