Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Gestão Estratégica de Serviços

Com o objetivo de esclarecer a complexidade do setor de serviços, suas especificidades e implicações no ambiente de negócios, apresentando aos profissionais da área estratégias e mecanismos que lhes permitam alcançar a excelência operacional, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Gestão Estratégica de Serviços. As aulas serão realizadas no campus da faculdade, nos dias 23 e 30 de março e 06 de abril de 2019 (sábados), das 13 às 16h20. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

 

Grandes amigos

 Em recente encontro no Rio de Janeiro, os amigos,  vereador Maurinho Branco e o craque do futebol mundial Petkovitc, que hoje é apresentador e comentarista do canal Sport TV.

 

Neyse 1

A QUERIDA Neyse Lioy estará participando na próxima quinta-feira, dia 14 do Café da Manhã Consular, no Rio de janeiro , que além da presença de vários cônsules , terá a participação  do Secretário de Turismo do Estado Antonio Leite.

 

Neyse 2

Já no dia 20, Neyse Lioy estará tomando posse, como membro do Conselho Consultivo  da PRESERVALE   [ Vale do Café ].

 

Show para as Mulheres

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pelo Shopping Itaipava no último sábado com o show “Chega Mais”, um tributo à Eterna Mutante, Rita Lee. A Banda Pagu, formada especialmente para homenagear a roqueira que completou 70 anos de muito sucesso, o evento foi bastante concorrido.

 

Vagas para meninos e meninas

Crianças e adolescentes que gostam de cantar e desejam ganhar os palcos, têm nova oportunidade de ser artistas. O Dó Ré Mi – grupo que canta, dança e representa, fará as audições 2019, nesta temporada que promete ser de grandes novidades. Vagas para meninos e meninas com idade entre 08 e 13 anos, de qualquer escola, pública ou particular, já estão com inscrições abertas até o dia 18 de março.

 

Teoria da Cor

O Artista plástico Walter Bernner, faz acontecer no próximo dia 28, as 18:30 h, com palestra "TEORIA DA COR E A COR INEXISTENTE" que farei com apoio da Academia Petropolitana de Letras e apoio da Associação de Artistas Plásticos de Petrópolis.

 

Medicina Nuclear

A Clínica Villela Pedras, referência em Medicina Nuclear, acaba de inaugurar na Rua Dom Pedro I,  sua nova unidade em Petrópolis, com tudo o que há de mais moderno em termos de equipamento e infraestrutura.A nova filial tem capacidade para atender, em média, 50 pessoas por dia e contempla uma extensa lista dos procedimentos da Medicina Nuclear.

 

Aulas para Mulheres

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Senac RJ esta realizando até amanhã  uma programação de oficinas gratuitas em sua unidade em Petrópolis. Entre os dias onde estão sendooferecidas aulas nas áreas de gastronomia, moda e beleza.

 

Pórtico – Estacionamento?

É lamentável que nas proximidades do Pórtico do Quitandinha que deveria funcionar apenas como um logradouro público tranqüilo e de acesso as residências, esteja virando estacionamento durante todo o dia de segunda a sexta-feira, já que muitos que descem e sobem a serra para trabalhar no Rio de Janeiro, deixam seu carro naquele local pela manhã, pegam uma condução até a nova rodoviária e no retorno a Petrópolis descem no ponto existente nas proximidades da casa do Alemão e retiram seu carro no novo estacionamento e no dia seguinte começa tudo de novo. É Lamentável...

 

Redutor de Velocidade

Moradores da Avenida Presidente Kennedy, antiga Piabanha não agüentam mais o excesso de velocidades de Caminhões, jamantas e carretas que estão passando naquela via pública de paralelepípedos, bem no coração do Centro Histórico de Petrópolis e pedem que sejam colocados em todo o trecho redutores de velocidade já que se trata de uma rua estritamente residencial.

 

Parabéns Petrópolis !!!

Sábado, Petrópolis comemora mais um aniversário e gostaríamos de desejar a nossa cidade que retorne ao seu glamour, que seus dirigentes, consigam enxergar que a vocação de nossa Cidade Imperial é turística e histórica e com isso trazer para a cidade o turismo e seus visitantes já que o turismo bem trabalhado e com nosso potencial renderá muito e muito para a cidade, aumentando o faturamento em todos os setores...

 

43 anos – Casa do Colono

A importância do dia 16 de março não é apenas pelo aniversário de Petrópolis. Na mesma data, o Museu Casa do Colono comemora seus 43 anos de fundação. A antiga casa do imigrante germânico Johann Gottlieb Kaiser, construída em 1847, foi transformada em museu e inaugurado em 1976. Desde então, é um importante atrativo não só para o turismo, mas, principalmente, para a preservação da cultura germânica na cidade,

 

Etiqueta...

 Quando for homenagear algum cidadão, os convidados não devem ficar separados em ambientes distintos, já que assim o homenageado e os convidados que ficarem a certa distância do homenageado  não terão oportunidade de participar, de estar próximo ao mesmo.



Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior