Edição anterior (1647):
quarta-feira, 15 de maio de 2019
Ed. 1647:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1647): quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ed.1647:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Grande Arraia

Uma grande Festa Junina será realizada no final de junho, um evento fechado, bem familiar. Muita comida típica a cargo de bufê especialmente contratado, músicos de uma banda de forró, todos com traje típico e a tradicional dança de Quadrilha. Depois contamos.

 

Membro Honorário APL

 

O Desembargador Cláudio Del'Orto novo Membro Honorário da Academia Petropolitana de Letras junto ao confrade Fernando Costa, ex-presidente da APL, Marcelo Schaefer presidente da O.A.B. subseção Petrópolis . A solenidade ocorreu no dia 8, na Concha Acústica do Museu Imperial sob presidência do escritor Gerson Valle, secretariada pelo Acadêmico e Defensor Público Cleber Francisco Alves.

 

17ª Semana Nacional de Museus

Desde a última segunda-feira, com programação até domingo, dia 19 , esta acontecendo a 17ª Semana Nacional de Museus, que este ano traz o tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. O Museu Imperial está com sua programação definida junto com mais de 1.114 instituições de cultura de todo país, que estão oferecendo 3.222 atividades especiais. A Semana acontece para comemorar o Dia Internacional de Museus, dia 18 de maio.

 

Forma & Função

A Sala de Exposições Temporárias do Museu Imperial inaugurou esta semana a exposição “Cadeira: Forma & Função”. Nela são exibidas cadeiras dos séculos XIX e XX.

 

Frase da semana

"Os males que a camuflagem da moeda causaram ao nosso povo não têm conta." Monteiro Lobato

Niver

Comemorou niver no último sábado o Arquiteto Leandro Esteves. Comemorou a data ao lado de sua mulher Silvinha, filha Maria Elisa e de familiares.

 

Abraço de quarta...

Ao querido cirurgião dentista, uma pessoa maravilhosa e sempre de bem com a vida Dr. Ernani Abad, gente que a gente gosta de gostar como dizia o eterno titular desta coluna Célio Thomaz.

 

19 anos servindo !!!

A Qualicar do amigo Pedro Paulo Barreto, completo este mês  19 anos de bom servir a nossa Petrópolis no Mercado de compra e venda de veículos. Com seriedade e bem servir se destaca no ramo e em nossa sociedade . Parabéns !!!

 

Poupe Agua

Poupe a água do planeta. É simples. Feche a torneira mais vezes. Para lavar a louça, primeiro lave as peças e somente abra a torneira quando todas estiverem ensaboadas. Só isso já reduz o consumo para 20 litros de água. Além disso, diminua o tempo no banho e feche a torneira ao escovar os dentes. Outra dica de baixo custo é instalar arejadores nas torneiras da cozinha e dos banheiros. Essa atitude gera uma economia de até 60%.

 

Doenças respiratórias

Já estamos no outono e as temperaturas começam a baixar. E as estatísticas nos mostram que já a partir de março e abril, passam a aumentar as incidências de doenças relacionadas ao frio. A chegada do frio aumenta em até 40% a incidência de doenças respiratórias, principalmente as alérgicas como asma, gripe, resfriados e rinite. Além da queda da temperatura, que favorece a irritação das vias aéreas, o outono e o inverno costumam trazer a redução da umidade relativa do ar, uma maior concentração de pessoas em locais fechados e pouco arejados, além do uso de casacos de lã e cobertores guardados por longos períodos.

 

Sempre a frente

O Restaurante Majórica sempre à frente...Agora está com muitas novidades, em seu cardápio. A Majórica hoje é considerada point de almoços e jantares dos Executivos, políticos, empresários petropolitanos.

 

Bom bate papo

No final da tarde de sábado, tivemos um excelente papo na Dezesseis de Março com o querido amigo Marzio Fiorini, designer e artista plástico, que atualmente esta passando uma temporada em Petrópolis .

 

Motoqueiros

Absurdo o que esta acontecendo em Petrópolis, segundo um dos nossos leitores, os motoqueiros estão abusando em nossa cidade andando entre carros em zigue zague, ora em alta velocidade, não respeitando os motoristas de carros e pedestres, um verdadeiro absurdo, por isso os considero motoqueiros e não motociclistas, já que estes sabem tocar uma motocicleta com maestrias....

 

Fazendo mais sucesso

A chef e referência brasileira Danielle Dahoui que estudou e morou em nossa Petrópolis é jurada no novo reality idealizado pela Discovery Home&Health no Food Network. O novo desafio: criar e ser eleito como o melhor a serviço de uma grande causa.Para isso, foram escolhidos quatro talentos da gastronomia latino-americana, representantes do Brasil, Colômbia, Argentina e México. Em cada episódio, os jovens chefs enfrentarão desafios diferentes em que serão avaliados criatividade, capacidade técnica e habilidade para trabalhos em equipe.



Edição anterior (1647):
quarta-feira, 15 de maio de 2019
Ed. 1647:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1647): quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ed.1647:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior