Edição anterior (1708):
segunda-feira, 15 de julho de 2019
Ed. 1708:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1708): segunda-feira, 15 de julho de 2019

Ed.1708:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

Kleber é Cidadão Petropolitano...

 

A Câmara Municipal de Petrópolis realizou na noite do último dia 5, em parceria com a solenidade de entrega dos títulos de Cidadania Petropolitana e as Medalhas Koeler. A sessão solene foi realizada no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis. O Título de Cidadania e as Medalhas Koeler são as maiores honrarias concedidas no município. A solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício da Câmara, vereador Maurinho Branco, que fez questão de agradecer a todos que participaram e colaboraram com o tradicional evento. Entre os homenageados com o título de cidadania este ano, o ex-presidente do Flamengo, jornalista e empresário Kléber Leite, indicado por Maurinho.  Kleber Leite agradeceu com emoção a homenagem e destacou: “Querem saber como me sinto? Tendo oficializada a união com a mulher amada, após quase quarenta anos de linda e adorável vida em comum. Agradeço ao vereador Maurinho Branco pela minha indicação. Sinto-me honrado, feliz e, finalmente casado com a cidade amada" No clique o Vereador Maurinho Branco com o Cidadão Petropolitano, o eterno presidente do Flamengo, jornalista e empresário Kléber Leite.

 

Palestra E-Social

A Firjan realiza no próximo dia 19, as 10 h,  em sua sede em Petrópolis na Av. Dom Pedro, palestra para esclarecer dúvidas dos empresários, contadores e profissionais de Recursos Humanos sobre a implementação do e-Social.

 

Bazar da APPO

A APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, esta realizando desde segunda e vai até dia 26 de julho, mais uma edição do Bazar Beneficente. Funcionando de segunda a sexta-feira na Casa de Apoio da APPO, o objetivo é arrecadar verba para auxiliar nas despesas da instituição.

 

Festa do Aipim

A 12ª Festa do Aipim, que terminou domingo passado na Estrada do Bomfim foi sucesso total com uma programação para todos os gostos. A Festa do aipim é realizada pela Associação dos produtores rurais do Bonfim. Elogios mil ao Bolinho de aipim recheado, bolos, caldos, doces e a programação cultural. Agora só no ano que vem !!!

 

Pensamento e autoconhecimento

O Centro de Cultura Raul de Leoni recebe no dia16 de julho, às 19h, a última palestra de um ciclo de 4,  sobre o pensamento e autoconhecimento, ministradas pelo cientista social Inaldo Lopes, a pedagoga Daninha Morgado e a Fundação Logosófica. A palestra, acontece no Teatro Afonso Arinos.

 

56 de casados !!!

Os queridos amigos Marta e Meton Machado Soares completaram no último final de semana 56 anos de casados... A comemoração foi ao lado de filhos, noras, netos e bisneta. Os nosso parabéns !!

 

Frase 

"O café excita o espírito, desde que este seja capaz de excitação." Carlos Drummond de Andrade

 

Triplo niver

Na última sexta-feira, dia 12, um triplo niver em nossa Petrópolis, já que três amigos estão somaram idade no mesmo dia, os queridos Cirurgião dentista Ernani Abad, o Cirurgião plástico João Medeiros e o empresário Enio de Almeida. Nosso fraternal abraço aos amigos .

 

Mente Ativa

Mantenha a Mente Ativa. Pesquisas mostram que a doença de Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Estudo publicado no New England Journal of Medicine relaciona a leitura, os jogos de cartas e de tabuleiro e as palavras cruzadas com a redução do risco de demência em pessoas com mais de 75 anos.

 

Com sabedoria

Curta o Chocolate. Em pequenas quantidades, ele pode ser benéfico à saúde. Segundo estudo do King's College, de Londres, a quantidade de flavonóides encontrada em 50gr de chocolate é equivalente à de seis maçãs, duas taças de vinho ou sete cebolas. Os flavonóides têm sido apontados como importantes armas no combate aos radicais livres.

 

95 anos da Guarda Municipal...

Parabéns Petrópolis, parabéns prefeitura pelos 95 anos de fundação da Guarda Municipal de Petrópolis que foi comemorado na última semana. Presta realmente relevantes serviços a nossa Cidade...

 

Nova tendência

Bazares fazem parte de uma nova tendência de consumo, já que por diversas cidades do Estado, lojas fechadas, pequenas salas comerciais ou até garagens residenciais abrem as portas provisoriamente para a venda de artigos de segunda mão. Mais do que uma alternativa para a crise econômica, os bazares fazem parte de uma nova forma de consumo. Segundo a pesquisa Global Consumer Trends 2019, realizada pelo Euromonitor International, assinada por Alison Angus e Gina Westbrook, o consumidor está mais autentico, por isso, buscam produtos diferenciados. Da mesma forma, os hábitos de consumo estão sendo reavaliados, abandonando o materialismo exagerado.

 

 



Edição anterior (1708):
segunda-feira, 15 de julho de 2019
Ed. 1708:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1708): segunda-feira, 15 de julho de 2019

Ed.1708:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior