Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Dançar Por Dançar

A 14° edição do Festival "Dançar Por Dançar" acontece do dia 04 ao dia 08 de setembro e está com as inscrições abertas para às Mostras Livre, Mostra de Dança Sacra, Mostra de Dança de Salão, Mostra de Vídeo Dança, Seminário de Dança e as Batalhas. O projeto “Dançar Por Dançar”, foi criado em 1986, pela Associação Petropolitana da Dança (ADS), que trouxe como proposta a união das academias da cidade, a fim de construir um encontro e uma interação entre bailarinos, coreógrafos e a plateia.

 

Mérito Industrial 2019

 

O empresário Roberto Badro, diretor-presidente da VR Badro Comércio de Alimentos, proprietário do Restaurante Kafta e presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis, recebeu a Medalha do Mérito Industrial 2019 em cerimônia realizada no dia 8, na sede da Firjan no Rio. A homenagem é entregue pela Federação em reconhecimento às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense no ano. (No clique Roberto Badro ao receber a homenagem merecida do vice-presidente da Firjan, Carlos Fernando Gross)

 

Duo fez sucesso

A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebeu no sábado passado, dia 13, no Museu Imperial, em Petrópolis, o Duo Yatsugafu-Balloussier com Kátia Ballousier ao piano e Olivier Yatugafu no violino. No Programa tivemos, Edvard Grieg, Claudio Santoro e Claude Debussy. Foi sucesso total !!

 

Olimpíada História

A Escola Firjan SESI Petrópolis está na final da Olimpíada Nacional de História do Brasil. A equipe formada pelos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, Guilherme Bártholo, João Vítor Nunes e Vítor Carias e, pela professora orientadora Thaís Freitas do Carmo, vão disputar uma medalha na etapa final que acontece em 17 e 18 de agosto, na Unicamp, em Campinas, uma das universidades mais respeitadas do país. Ao todo, 18,5 mil equipes foram inscritas e apenas 314 selecionadas e, somente quatro do Estado Rio. A competição é direcionada a estudantes do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Brasil. O objetivo é aprender a história do Brasil abordando temas a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos.

 

Niver 1

Quem comemorou niver no ultimo domingo foi a querida advogada Elizabeth de Souza da Costa e Oliveira que comemorou a data ao lado de fmiliares queridos , Nossos parabéns !!!

 

Felicidade Feminina

Na quarta-feira, a Casa de Cláudio de Souza, receberá o “Workshop de Felicidade Feminina”, com a presença de Josédima Almeida e Luana Santos. O workshop propõe um debate sobre os aspectos contemporâneos que contribuem para a infelicidade feminina e apresenta propostas baseadas nos estudos científicos da psicologia positiva, buscando resultados significativos e maior bem-estar, que visam a uma vida plena, através de escolhas conscientes.

 

Frase do dia

"Nem todos os conselhos servem para todos os casos, como nem todas as receitas para todos os enfermos." Padre Antônio Vieira

 

Níver 2

Quem aniversariou na última semana, foi o veterano Jornalista petropolitano José Luiz Campos, o “Foca”, que conhece como poucos o jornalismo de nossa Petrópolis. Os nossos parabéns...

 

Fazendo sucesso

Com muitos compromissos na cidade do Rio de Janeiro e também em Petrópolis o Bufê Le Gateaux dos amigos Renato e Renatinho Fragosso. Estão a mil por hora.

 

Muitos em Cabo Frio

Muitos petropolitanos passando a gostosa temporada de inverno em Cabo Frio já que muitos tem filhos em idade escolar.

 

Niver 3

Quem aniversariou na semana que passou, foi o querido médico especializado em neurologia e também flamenguista Dinizar de Araújo Filho que comemorou a data em família e recebeu inúmeros abraços da sua legião de amigos.

 

Dia dos pais...

Bem que as entidades do comércio petropolitano poderiam antecipar campanha destinada ao “Dia dos Pais”, com o intuito para aumentar as vendas e o nosso comércio.

 

Bunka-Sai

Depois do sucesso da Bauernfest, o Palácio de Cristal voltará a celebrar a influência de outra cultura na cidade. Chegou agora a vez das tradições japonesas com o Bunka-Sai, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de agosto. O evento vai contar com gastronomia típica, danças folclóricas, artes marciais, cosplay, oficinas de mangá, pipa, ikebana (arranjos florais) e origami, apresentação de Taiko, entre diversas outras atrações no evento mais aguardado pela comunidade Nikkei e descendentes de japoneses na Cidade Imperial. O Bunka-Sai, que é organizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis, vai contar com cerca de 50 atrações



Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior