Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

 

Cleber é homenageado

 

No último dia 31, foi o último dia de Cleber Ferreira Alves como Defensor Público atuando na Comarca de Petrópolis, conforme noticiamos na quarta-feira, ele foi promovido à Classe Especial, e após 20 anos de atuação na 4a Vara Cível,  a partir deste mês estará atuando numa das Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça, e recebeu uma carinhosa homenagem dos colegas defensores, funcionários e estagiários da Defensoria na sala da EMERJ, no Fórum de Petrópolis.  Falou, em nome dos magistrados, o juiz titular Dr. Jorge Martins. E, em nome dos defensores, a Dra. Marilia Pimenta. (Foto - Quando das homenagens a Cleber, recebeu uma placa de homenagem, pelos funcionários Tiago Giglio assessor na DP junto à 4a Vara Cível, Matheus Teixeira - secretário da Coordenação Regional da DPGE em Petrópolis e Clívia Tostes que por muitos anos foi minha assessora na DP junto à 4a Vara Cível).

 

Dançante do Advogado...!!!

Quando o dia 22 chegar, teremos Jantar dançante por adesão em comemoração ao Dia do Advogado. Será na casa de Festas Spetacollo em Corrêas a partir das 22 horas. A frente do evento a OAB-Petrópolis.

 

Bon-Odori

Uma das danças folclóricas mais tradicionais do Japão, o “Bon-Odori”, vista por diversas cidades na Terra do Sol Nascente durante os festivais de verão, está entre os destaques da programação do Bunka-Sai, que acontece entre os dias 08 e 11 de agosto, no Palácio de Cristal. Este ano, as apresentações estão ainda mais especiais já que a Associação Nikkei de Petrópolis vai mostrar o “Tokyo Gorin Ondo 2020”, canção e dança criadas especialmente para a Olimpíada de 2020.

 

Feira de Livros

Esta acontecendo até o dia 1 de setembro, a Feira de Livros da APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. Ela funciona de segunda a sábado, na Praça Alcindo Sodré, na esquina da Rua Paulo Barbosa.

 

Manual de Bons Tratos

Depois de três meses de sua publicação, o Manual de Bons Tratos da Escritora Catarina Maul, quer alcançar novos lugares. Com informações sobre a importância dos cuidados aos animais, posse responsável, além de atenção a saúde dos bichinhos com dicas sobre vacinação e primeiros socorros, o livro já é utilizado como material complementar em mais de quinze escolas municipais em Petrópolis. 

 

Brigadeiros

Os famosos Brigadeiros de Fabiana Dangelo, neta da querida  Wanda Dangelo e do saudoso ortopedista  Donato Dangelo fazendo grande sucesso nos eventos sociais do Rio de Janeiro, chega a ter entre 30 e 50 encomendas por semana.

 

Dia do Pendura...
 
Será que os acadêmicos das Faculdades de Direito de Petrópolis estarão se articulando para o famoso “dia do pendura”, que acontecerá em comemoração ao dia da fundação dos cursos jurídicos no Brasil, que é uma praxe...Porém os tempos são outros e os alunos devem evitar o abuso..
 

Niver de Karina...
 
Aniversariando nesta semana a querida advogada Karina Otero, filha dos amigos Regina e Telmo Otero. Os nossos parabéns antecipado !!! .
 

Petrópolis em Alta !!!

Com mais de 96% de ocupação em toda rede de hotéis e pousadas, Petrópolis esta em alta na temporada de inverno e com muitos eventos culturais, com o turismo e a qualidade em sua gastronomia tem atraído turistas e visitantes de todo o Brasil. Parabéns ao Petrópolis Convention Bureau e a secretaria de turismo da cidade .

 

Bandido virtual !!!

A internet se tornou num campo livre para os trambiqueiros . É um tal de divulgarem armadilhas para pegar os incautos.Usam os nomes de instituições de crédito e governamentais, de escritórios de advocacia e de cobrança, mensagens de amor, etc, para obter o cadastramento. Se o sujeito tiver boa fé, abrir as mensagens e atender às solicitações estará frito. Todo o cuidado com as iscas venenosas.

 

Comemorado niver

Festejando em dose dupla aniversário nessa última semana, Carminha Jacques e Alfredo Jacques comemoraram em grande estilo ao lado de seus filhos e netos .

 

Prefeitura cobra do DER

A prefeitura de Petrópolis tornou a demonstrar em reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem na semana que passou a urgência com relação à manutenção viária da Estrada Silveira da Motta, na Posse, e da Serra Velha. Ambas as estradas, sob domínio do governo do Estado, estão há anos sem manutenção, o que levou as duas a apresentarem condições precárias, aumentando, assim, o risco de acidentes. A prefeitura já realizou ações nos trechos administrados pelo DER, mas cobra que o órgão assuma a atribuição do departamento.

 



Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior