Edição anterior (1731):
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Ed. 1731:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1731): quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Ed.1731:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Tecnologia de Ponta !!!

A mais antiga e tradicional Otica de Petrópolis, a Hora Certa Serrana dos irmãos Madeira esta a frente em termos de tecnologia em nossa cidade para medição e montagem de óculos de ultima geração, uma aparelhagem totalmente computadorizada da Carl Zeiss Vision, faz as marcações e medições precisas para que a montagem das lentes e óculos não tenha uma falha sequer. Experiência própria e ficou perfeita a montagem do nosso óculos...

 

Frase do dia

"Para assegurar a liberdade pessoal, não basta proteger a de locomoção. O indivíduo não é livre, porque pode mudar de situação na superfície da terra, como o animal e como os corpos inanimados. Há liberdades, que interessam a personalidade ainda mais diretamente, e que são a égide dela." Rui Barbosa

 

Niver

Aniversariando no próximo domingo, dia 11, a elegante e querida amiga Sylvia Messa, que comemorará a data ao lado de seus familiares. Os nossos parabéns !!!

 

Baile do Imperador

O Baile do Imperador que está em sua 9ª edição, realizado anualmente pelo Rotary Petrópolis, e que terá a presença de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras apresentarão quinze jovens à sociedade petropolitana e dançarão as valsas com as debutantes.  Elas serão vestidas pela Werner, penteadas por Rick’s e Juna’s e promovidas por outros patrocinadores. O baile será realizado no Solar Portugal, no próximo dia 24 de agosto, as 19 horas, com Buffet de Maria Luiza . Parte da renda do 9º Baile do Imperador desse ano,  será destinada à Sociedade Pestalozzi e ao Centro Pastoral e Social Frei Anicetto, da Mosela.

 

Deguste dos pais

A Feira Deguste celebra, nos dias 09 e 10 de agosto, o dia dos pais. O evento apresenta uma programação voltada para toda família, com muita música, espaço kids e gastronomia. Além da participação de dezoito cervejarias artesanais. Uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis foi organizada para ajudar instituições filantrópicas de Petrópolis. A deguste acontece no segundo final de semana do mês, na Praça da Águia.

 

Taxa de ocupação

Com o turismo em alta em Petrópolis, a taxa de ocupação hoteleira chegou a 98% em toda cidade em um dos fins de semana de julho, diversos setores da economia têm faturado com o aumento de visitantes circulando pelo município. Um deles é a gastronomia, com bares e restaurantes registrando crescimento de até 30% no movimento nesta alta temporada, principalmente em função do inverno e das férias escolares.

 

Terra & Mar

Com trabalhos que têm como foco a natureza, a exposição “Terra & Mar”, da artista plástica Josiana Oliveiras será prorrogada até o dia 31 de agosto. A mostra está em cartaz na Galeria Peter Brian Medawar, do Parque Municipal, em Itaipava e conta com diversas técnicas, como pintura, desenho, gravura, colagem e fotografia. A visitação é gratuita.

 

Jantar árabe no Maison Bleue Hoje

Hoje, a partir das 20 horas acontece jantar temático árabe no Maison Bleue, o menu, esta delicioso e com sabor especialíssimo! No menu, teremos na entrada  Shourbet Adas (sopa de lentilha, legumes e especiarias orientais), Kibe assado com  Homus bi Tahine feito na casa (pasta base de grão de bico com gergelim) e no prato principal Maqlouba (Cordeiro assado com especiarias, acompanhado de arroz preparado no caldo do cordeiro, servido com berinjela,  nozes, e cebolas) e finalizando a sobremesa, o imperdível Kanafeh (ninho de aletria,  recheado com nozes e coberto com suave calda de água de rosas e flor de laranjeira).

 

Maria da Penha, completa 13 anos

A Lei 11.340/06, batizada como Lei Maria da Penha, completa 13 anos e foi responsável por modificar a disciplina jurídica aplicável às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Mas, ainda há muito a se fazer. Mais de 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, de acordo com levantamento do Datafolha para avaliar o impacto da violência contra as mulheres no Brasil. Porém, é necessário caminhar mais. Os serviços públicos de proteção à mulher devem ser divulgados, facilitando-se o acesso a eles. Desta forma, a mulher será mais informada sobre seus direitos e poderá receber a proteção que é prevista em lei. Muitas vezes a mulher tem medo ou vergonha de denunciar a agressão. Mas isso é necessário, até para que o ciclo de violência seja cortado e para evitar a ocorrência de um resultado mais grave.

 

Noite da Gratidão – dia d Literatura

 

A Noite da Gratidão será realizada no próximo sábado, dia  10 de agosto de na Casa de Claudio de Souza, às 19h. um marco cultural da Imperial Cidade de Petrópolis, tendo na coordenação os escritores e poetas Fernando Costa e Paulo Cesar dos Santos, em virtude da recente lei que criou o dia da Literatura Petropolitana por projeto do vereador Jamil Sabrá Neto e sancionada pelo nosso super Prefeito Bernardo Rossi. - No clique Fernando Costa e Paulo Cesar dos Santos, com o vereador Jamil Sabrá Neto.

 

Bunka-Sai

O Palácio de Cristal já entrou no clima do Japão com o Bunka-Sai, que será aberto nesta quinta-feira. A decoração, inspirada na cultura oriental, vai transformar um dos principais pontos turísticos da Cidade Imperial em um pedacinho da Terra do Sol Nascente. Até domingo, o público vai poder contar com gastronomia típica, música, dança, oficinas, exposições, cosplay, apresentação de Taiko, artes marciais, entre outras atividades para adultos e crianças.



Edição anterior (1731):
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Ed. 1731:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1731): quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Ed.1731:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior