Edição anterior (1785):
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Ed. 1785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1785): segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ed.1785:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Niver 1

Quem aniversariou na última semana foi a querida Denise Baffi que comemorou a data ao lado de seus filhos, genro , nora e netos . Os nossos parabéns !

 

Niver 2

Quem aniversariou na última sexta-feira querido amigo advogado de escol Fernando Ayres da Motta , que foi um dos grandes presidentes da OAB Petrópolis 

 

Niver 3

Também na sexta-feira aniversariou a querida Odete Barcellos, chefe é proprietária do badalado Clube do filé. Nossos parabéns !!

 

Boa frase...

Na roça, é tomando café que se estabelecem e estreitam as relações ; na cidade, é viajando no mesmo bonde que se consegue isso." Olavo Bilac

 

Horário de Verão !!!

Quando o dia 20 de Outubro chegar entraremos no horário de verão aqui no Brasil e já no dia  5 de Novembro os americanos e canadenses saem do seu horário de verão e entram no seu horário normal !!!

 

Faça contato

Se você quiser mandar alguma sugestão, fique super à vontade, escreva para mim através do e-mail celiothomaz@celiothomaz.com.br.

 

Barulho na Rua Piabanha

Moradores da Rua Piabanha, reclamando muito de um bar temático nas redondezas...o barulho de musica é intenso a noite perturbando o descanso dos que lá residem ...

 

Robótica

Estudantes da Escola Firjan SESI Petrópolis conquistaram o 3º lugar no Torneio Brasil de Robótica (TBR) e uma vaga na etapa nacional, em Guarulhos, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, que vai apontar as melhores equipes do Brasil. A conquista veio em evento disputado no Rio de Janeiro. 


Geofarmacobotânica e Bioprodutos 

Com a proposta de contextualizar o profissional de saúde nos aspectos da geofarmacobotânica que possam colaborar com assistência, pesquisa e ensino em fitoterapia, bioprospecção e bioprodutos (culinários, farmacêuticos e artísticos), a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Geofarmacobotânica e Bioprodutos. As aulas serão realizadas nos dias 28 de setembro e 05 de outubro de 2019 (sábados), das 12h às 18h.

 

Planta Popular

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou na sessão semana passada, em primeira discussão, um importante projeto de lei do vereador Maurinho Branco (que concede benefício à população do município. Se for aprovado em segunda votação e sancionado pelo prefeito Bernardo Rossi, o projeto denominado “Planta Popular” vai garantir às pessoas de baixa renda a planta para construir sua casa sem que precise pagar um engenheiro.

 

Esporotricose

Na próxima terça-feira, será realizado o primeiro encontro sobre esporotricose, às 20h, na Casa Cláudio de Souza, na Praça da Liberdade,  em Petrópolis. O evento contará com a participação da médica veterinária, especializada em felinos, Priscila Mesiano, além da médica veterinária, coordenadora de Vigilância Ambiental da Prefeitura, Maria Beatriz Pellegrini e da dermatologista Ana Paula Bonvini.

 

Foi premiada 

A Unimed Petrópolis recebeu o prêmio de Referências da Saúde do Healthcare Innovation Show, como melhor case na categoria Gestão Administrativo-financeira com a apresentação do bem-sucedido ‘Plano de Ação de Curtíssimo Prazo’. O case vencedor relatou a experiência da gestão, que em aproximadamente três anos, conseguiu otimizar os recursos financeiros, diagnosticar os problemas, elaborar estratégias e promover o acompanhamento contínuo de crescimento econômico-financeiro da cooperativa. 

 

Chá do Renovar

O Renovar Saúde Criança fez realizar na tarde da última quarta-feira na Pousada da Alcobaça o III Chá Beneficente.  Na oportunidade foi realizado sorteio de brindes e um slideshow com a retrospectiva do trabalho realizado pelo Renovar nos últimos 20 anos. A renda obtida com a venda dos convites será investida no desenvolvimento do Programa de Melhoria nas Moradiasdas famílias assistidas pela associação.

 

Expô

Ontem Cocco Barçante estarei realizou no Museu do Artesanato, dentro da 13ª Primavera dos Museus exposição  sobre a Casa da Flor de Gabriel Joaquim dos Santos, de São  Pedro da Aldeia. O Museu entregou para Amélia Zaluar a primeira Moção  de Mérito Cultural. Foi um Momento  super especial.

 

 ENTRE OS OITO....

 

O Samba de Arnaldo Rippel, Eliane Faria e Eli Penteado, está classificado entre os oito semifinalistas da Portela. O Concurso começou com 25 SAMBAS, o Enredo do Carnavalesco Renato Lage é JUPIAPA' TERRA DA PAZ....Que conta a história dos Kariokas, tribo que povoada o Rio antes da chegada dos Portugueses.

Os Sambas se apresentam hoje a partir das 17 hs no Portelão !!

Na Foto Arnaldo e Patricia Rippel em dia de Eliminatória

 



Edição anterior (1785):
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Ed. 1785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1785): segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ed.1785:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior