Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Rios da cidade

Fica uma pergunta no ar que todos gostariam de saber. Será que os Rios que cortam a nossa Petrópolis estão preparados paras as chuvas deste verão ? No Bingen o mato predomina na beira dos rios e em outras localidades como anda...

 

Férias dos advogados

Os Advogados do nosso Estado estarão em férias, entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, todos os prazos judiciais e audiências estarão suspensas para que Advogados profissionais liberais que são, tenham merecidas férias forenses. Porém a justiça estará funcionando normalmente.

 

Peso da Garrafa

Viña Ventisquero continua a investir no conceito eco-friendly, promovendo constantemente programas de conscientização ecológica. Uma de suas últimas ações é o uso de novas garrafas Ecoglass, que trazem o equilíbrio perfeito entre a satisfação do cliente e a preservação do meio ambiente. A tecnologia, que permite diminuir em 12% o peso das garrafas, será utilizada nas linhas Reserva e Varietal.

 

Poucos destinos

Os brasileiros estarão viajando e muito ainda no final do ano. Hoje ao contrario dos outros anos, os destinos mais procurados são no Brasil e no cone sul .

 

Niver I

Aniversariou ontem, dia 30 a querida amiga Tatiana Binato de Castro que comemora a data ao lado do marido Nicola, do filhão Enzo e de seus queridos familiares !!!

 

Niver II

Aniversariando amanhã, dia 1º, a Juíza de Direito Maria Daniela Binato de Castro que comemora a data em família. Os nossos parabéns.

 

Niver III

Aniversariou ontem, dia 30, a médica, Mariana Abad, comemorará a data no lar doce lar em Juiz de Fora ao lado do maridão, o também médico neurologista Luiz Henrique Abad.

 

Cuidado com Cartão

É Bom prestar atenção com os golpes com cartão de crédito. Ainda mais agora que está um alvoroço de fim de ano, todo o cuidado é pouco, inclusive com telefonemas anônimos e clonagem de seu cartão. Mesmo no estabelecimento em que for passar o seu cartão fique de olho nele...

 

Dicas de Viagem

O período de férias sempre é momento propício para as viagens mais longas. Com tantos detalhes para se preocupar, a saúde acaba esquecida e muitos pacientes viajam sem tomar as devidas precauções. Para quem vai fazer viagens longas, especialmente de avião, todo cuidado é pouco para não levar um susto durante o vôo. Estudos realizados em diversos países atestam que a qualidade do ar dentro dos aviões é geralmente inadequada e favorece o aparecimento ou agravamento de diversos males. "Apesar de pequeno, existe risco de transmissão de doenças virais pelo sistema de ventilação dos aviões.

 

Boa frase

 "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação." Mario Quintana

 

Professor Emérito

Na noite do dia 27, o médico Guillermo Lopez Lopez recebeu o título de Professor Emérito da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto, em solenidade realizada no Campus da faculdade. O professor, que ocupa a titularidade da cadeira de Clínica Médica e já foi diretor da FMP, recebeu homenagens de colegas de profissão e ex-alunos que conviveram com ele nos mais de 44 anos de serviços prestados à FMP/Fase. Nesse período, Guillermo desempenhou importantes missões, as quais merecem destaque a transformação do Hospital Alcides Carneiro em hospital geral, organizando os serviços de Maternidade e Pediatra e readequando os serviços de cirurgia, e também foi responsável pela organização do Ambulatório Escola da faculdade, em Cascatinha, e de suas Unidades de Saúde da Família.

 O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães e o médico homenageado, Guillermo Lopez Lopez.

 

Museu Imperial: acervo sem fronteiras

Está no ar a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) “Museu Imperial: acervo sem fronteiras”, que visa agilizar o processo de digitalização de todos os mais de 300 mil itens do acervo do Museu Imperial, em Petrópolis. A iniciativa foi selecionada pelo programa Matchfunding BNDES+, direcionado a projetos culturais. Diferente do formato tradicional do financiamento coletivo, o BNDES trouxe para o setor, em parceria com a plataforma da Benfeitoria, o financiamento combinado, oferecendo um aporte de mais R$2 para cada R$1 doado. O objetivo é simples: democratizar o acesso a um conteúdo de riqueza inestimável.

 



Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior