Edição anterior (2057):
domingo, 28 de junho de 2020
Ed. 2057:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2057): domingo, 28 de junho de 2020

Ed.2057:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

  “Um Tributo a fé”.


O consagrado artista plástico Cocco Barcante, após a cura da sua mãe e irmão pela covid 19, criou e construiu um Arco na entrada de seu Museu do Artesanato. A obra foi toda feita com reaproveitamento de materiais seguindo os conceitos de sustentabilidade do seuEspaço. Recebeu contribuição artística do artista plástico metropolitano Gian Carlo Rubini que pintou os azulejos com a imagem de São Francisco de Assis e com poema sobre Fé da poetisa Ivone Sol. É um verdadeiro tributo à Fé !! Mais um atrativo do Museu do Artesanato, 

 Cocco Barçante e o Arco que criou “Um Tributo a fé”.

 

Traumacenter

A tradicional Clinica da Rua da Imperatriz que recentemente completou 31 anos, além de ortopedistas, conta com serviços médicos com consultas em Ginecologia, Cirurgia Plástica, Neuro, Otorrino, Cirurgia Geral, além de Radiologia e Fisioterapia...

 

Niver 1

Aniversariando quarta-feira, o prestigiado poeta, escritor e advogado Fernando Costa. A comemoração será em família. Os nossos parabéns !!!

 

99 anos  de Carmen Bretz 

Quem aniversariou na última sexta feira vê comemorou seus 99 anos em comemoração virtual com filho, netos e bisnetos, à Sempre querida professora Carmen Alonso Bretz mulher do saudoso Delegado e também Defensor Público Paulo Bretz e  mãe do amigo Paulinho Bretz. Os nossos parabéns a guerreira Sra Carmen !!!

 

Niver 2

Quem somou idade na última sexta-feira, dia 26, foi o Coronel Mozart da Motta 

Mendes ex-comandante do nosso querido Batalhão D. Pedro II, . A comemoração está foi realizada com sua querida mulher Neuza no lar doce lar !

 

Excelente governo

O Prefeito Bernardo Rossi e sua equipe, vem realizando excelente governo em nossa Petrópolis. Todos os salários estão sendo mantidos em dia, dos funcionários ativos e aposentados e, sem contar com redução de despesas do município e adequações para vencer a crise que assolam os municípios do nosso Estado e de muitas e muitas cidades do Brasil e com toda a sua liderança e combatendoo Covid 19 em nossa cidade de forma  correta e transparente . Parabéns amigo querido .

 

Frase do dia !

“Numa queda, seja qual for, a preocupação exclusiva de quem está caindo, ou vendo algo cair, é o fundo. O fundo significa o fim da queda, o ponto onde a vítima se esborracha ou se salva." Monteiro Lobato 

 

Cumprindo as Normas 

A renomada é tradicional Oticas Hora Serrana dos queridos irmãos Madeira, sendo bastante elogiada, inclusive constatei na última sexta-feira como a equipe de funcionários bem treinados e qualificados estão atendendo os clientes...os funcionários especializados em orientar Nas lentes e armações trabalhando com máscaras e Luvas e cada armação óculos experimentados pelos clientes são higienizados antes e após a prova ... parabéns é isso aí !!!!

 

Emygdia uma grande Presidente do Clube 29 de Junho e a Bauernfest !!! 

O Clube 29 de junho que foi fundado em 1959, tendo por finalidade de congregar os descendentes, restaurar as tradições, cultuar e perpetuar a memória dos colonos alemães em Petrópolis. E a querida Emygdia que preside o Clube há 32 anos, desde 1988, lembrando que o Clube existe há 61 anos, o seu primeiro presidente, foi Ernesto Bauer.Em 1981, Emygdia, passa a frequentar o clube , com a finalidade de buscar elementos da genealogia da sua família, nesta ocasião o Presidente era Carlos Rheingantz. e lhe apresenta os projetos do Clube e está se interessa, prontamente em colaborar. Em 1983, com a sua iniciativa e empenho realiza uma festa maior, pois o Clube, já fazia as celebrações em 29 de junho, desde o culto, e a homenagem no Obelisco, e ao Major Koeller, feitas até hoje. Neste ano de 83 as celebrações tiveram o início propriamente dito, dando visibilidade ao clube e a marca definitiva das comemorações da chegada dos Colonos Alemães, neste ano, a festa teve 3 barracas, nos anos seguintes a festa ainda de única iniciativa do Clube, foi tomando proporções, que já fugia ao controle, dos seus integrantes e Emygdia, conversa com a Prefeitura e com a Petrotur e seu diretor Roberto Pazos Gonzales e ali, se consolida uma parceria de sucesso e celebração a memória, daqueles, que aqui chegaram e deram a cultura Renana os aspectos da hoje Petrópolis, e passa oficialmente a se chamar Bauernfest - Festa do Colono Alemão. Em 2020, chega a sua 31 edição, já existem inúmeros grupos de dança folclórica quedurante o ano, se apresentam na cidade, agradando a Turistas e moradores , e elevando e firmando a cultura Germânica, na Cidade Imperial. A Sra,Emygdia, deve-se a criação desta festa, juntamente com seus parceiros e diretoria, que hoje é a segunda mais importante do gênero, no país, apenas atrás da Octoberfest ,em Blumenau, que com sua garra, determinação e muito trabalho, fez e faz, acontecer, este evento de significativo cunho, cultural e, é uma importante, ferramenta do turismo e da da economia da cidade .

 A Sra Emygdia Hoelz,é legítima descendente de colonos, das Familas Hoelz e Klippel,

 



Edição anterior (2057):
domingo, 28 de junho de 2020
Ed. 2057:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2057): domingo, 28 de junho de 2020

Ed.2057:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior