Edição anterior (1816):
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Ed. 1816:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1816): quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ed.1816:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Cemitério Municipal deverá receber até 20 mil pessoas no feriado de Finados

 

O Cemitério Municipal, no Centro, terá um esquema de funcionamento especial para o Dia de Finados. O local ficará aberto entre 8h e 18h e deve receber 20 mil pessoas no sábado (02.11), enquanto os demais cemitérios devem ter movimento de mais cinco mil, que irão render homenagens a parentes e amigos mortos.

Durante o mês de outubro, o Cemitério Municipal passou por limpeza, com a remoção de mais de 30 toneladas de lixo verde e outros materiais deixados nas sepulturas, e pintura em toda área interna e parte externa.

“Cerca de 60 pessoas trabalharam nas últimas semanas nos cemitérios. Tudo foi feito para deixar o cemitério do Centro e os demais prontos para a visitação durante o feriado”, diz o administrador dos cemitérios, Vagner Santos.

No sábado, a Rua Fabrício de Mattos ficará fechada no período de visitação ao Cemitério Municipal. Agentes da CPTrans farão a orientação do trânsito durante o dia. O público que irá ao Cemitério Municipal também vai encontrar banheiros químicos que serão instalados na Rua Fabrício de Mattos. Uma ambulância também estará de prontidão caso seja necessário atendimento de emergência. Guarda Civil e Fiscalização de Posturas terão agentes para fazer a segurança do público e acompanhar o trabalho de ambulantes que vão vender flores no local.

Dentro do cemitério, quase 20 funcionários ficarão à disposição para dar orientações e ajudar na localização de sepulturas. Também haverá uma missa no Cemitério Municipal, às 10h. Em Itaipava, a missa será no mesmo horário. Já em Secretário, a celebração será às 9h.

O Cemitério do Centro é o maior da cidade, com mais de oito mil covas, quase 2,7 mil gavetas e 1,5 mil covas rasas. Além deles, são mais seis cemitérios – Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Brejal, Garibu (Posse) e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040).

 



Edição anterior (1816):
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Ed. 1816:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1816): quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ed.1816:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior