Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Cemitério Municipal espera receber até 20 mil pessoas no feriado de Finados

O Cemitério Municipal terá um esquema de funcionamento especial para o Dia de Finados. O local ficará aberto de 8h às 18h para receber cerca de 15 mil pessoas na próxima sexta-feira (02) e mais cinco mil durante o fim de semana, totalizando 20 mil pessoas que irão render homenagens a parentes e amigos mortos. Para isso, o espaço está passando por limpeza, pintura e outras melhorias e ainda terá uma estrutura de banheiros, ambulância, trânsito e segurança.

Nas últimas semanas, o Cemitério fez capina e remoção de galhos secos de árvores, além da retirada de lixo e outros materiais deixados nas sepulturas, ultrapassando 50 toneladas de entulho retirados. Também foi usado cerca de duas toneladas de cal para fazer a pintura interna e externa. Ainda houve instalação de corrimãos em alguns pontos para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos. O local já recebeu manutenção de 39 pontos de iluminação pública nos últimos meses, tanto dentro do Cemitério Municipal quanto na Rua Fabrício de Mattos.

“A prefeitura vem trabalhando muito na conservação do cemitério, em especial nesse período que antecede o Dia de Finados e que terá um grande movimento, para deixar esse espaço limpo e preparado para receber todos que irão fazer as homenagens aos mortos”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

“Cerca de 80 pessoas trabalharam nas últimas semanas nos cemitérios. Esses trabalhos de limpeza serão intensificados nesses dois próximos dias e tudo estará pronto para a visitação durante o feriado”, conta o administrador dos cemitérios, Vagner Santos.

Na sexta-feira, a Rua Fabrício de Mattos ficará fechada no período de visitação ao Cemitério Municipal. Agentes da CPTrans farão a orientação do trânsito durante o dia. A Guarda Civil vai mobilizar cinco homens e uma viatura para dar apoio e garantir a segurança no local. Também foi solicitado apoio da Polícia Militar para atuar na sexta-feira.

O local ainda terá a presença de pelo menos 16 ambulantes que vão vender flores durante o dia. Um fiscal de Posturas vai acompanhar a atuação deles.

Dentro do cemitério, quase 30 funcionários ficarão à disposição para dar orientações e ajudar na localização de sepulturas. Também haverá uma missa na capela do Cemitério Municipal, às 10h.

O público que irá ao Cemitério Municipal também vai encontrar banheiros químicos que serão instalados na Rua Fabrício de Mattos. Uma ambulância também estará de prontidão caso seja necessário atendimento de emergência.

“Está sendo preparado todo um esquema de funcionamento especial para o maior cemitério do município para receber a população da maneira mais respeitosa possível, para que esse momento de homenagens, orações e de lembrança de entes queridos possa ocorrer com toda tranquilidade”, ressalta o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

O Cemitério do Centro é o maior da cidade, com mais de oito mil covas, quase 2,4 mil gavetas e 1,5 mil covas rasas. Além deles, são mais seis cemitérios – Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Brejal, Garibu (Posse) e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040).



Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior