Edição anterior (1666):
segunda-feira, 03 de junho de 2019
Ed. 1666:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1666): segunda-feira, 03 de junho de 2019

Ed.1666:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Centro de Especialidades realiza primeiro mutirão de consultas do ano
90 pessoas foram agendadas para consultas neste sábado

                Dando sequência às ações da prefeitura para agilizar o atendimento a pacientes da rede pública de Saúde, foi realizado neste sábado (01.06) a primeiro mutirão de atendimentos no Centro de Especialidades Maria Celia Machado, localizado na rua Washington Luiz, 600, no Centro. Para este primeiro chamamento de consultas foram agendados 90 pacientes, sendo 60 para endocrinologia e 30 de neuro-pediatria. Os mutirões fazem parte do plano estratégico da Secretaria de Saúde para ampliar o número de consultas realizadas na rede.

                Outros dois mutirões já foram realizados no primeiro quadrimestre do ano. “Os mutirões são uma alternativa de aumentar o acesso da população aos serviços da rede. Vamos realizar essas ações com periodicidade ao longo do ano, para agilizar o atendimento aos pacientes da rede”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. Realizados sempre aos sábados, os mutirões visam acelerar a realização das consultas, exames e procedimentos, além facilitar o acesso da população aos serviços da rede pública de saúde. No mês de maio 380 pessoas foram agendadas para consultas e exames no Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro e Centro de Saúde Coletiva.

                A estimativa da Secretaria de Saúde é estender a realização dos mutirões para as unidades básicas e de especialidades, como ocorreu neste sábado. O Centro de Especialidades Maria Célia Machado foi inaugurado em 2012 e reúne profissionais especialistas de alergologia, cardiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia adulto, fisiatra, gastroenterologia, geriatria, hepatologia, nefrologia adulto, neurologia pediátrica, otorrinolaringologia, pneumologia adulto.

                “Os mutirões funcionam muito bem para o aumento de alternativas de atendimento na rede. Muitas pessoas não conseguem comparecer às unidades em dia de semana, oferecendo consultas aos sábados, facilitamos o acesso e garantimos o comparecimento desses pacientes”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

                O Centro de Especialidade registrou no primeiro quadrimestre aproximadamente 10 mil consultas nas 13 especialidades que oferece. A unidade conta com 23 profissionais e realizou ainda mais de 1.300 exames de eletrocardiograma, 752 aplicações de vacina antialérgicas e 170 testes antialérgicos.



Edição anterior (1666):
segunda-feira, 03 de junho de 2019
Ed. 1666:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1666): segunda-feira, 03 de junho de 2019

Ed.1666:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior