Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Centro de Saúde promove ação focada na saúde e bem-estar da mulher

Ação será realizada no dia 13 de março como parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher

            Para marcar as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Saúde realiza ações focadas nos cuidados com a saúde e bem-estar da mulher. Na próxima quarta-feira (13.03) em complemento aos atendimentos agendados para o dia, serão promovidas palestras e oferecidas consultorias de beleza. As atividades serão desenvolvidas com pacientes e público em geral que comparecerem na parte da manhã e tarde na unidade, localizada na Rua Santos Dumont – 100, no Centro.

            “Nossos profissionais da rede pública estão rotineiramente atuando para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Nesse período as ações serão intensificadas com o foco na saúde da mulher”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. As ações do Centro de Saúde serão voltadas para mulheres de todas as idades e contará com a participação de profissionais da unidade e parceiros.

            A expectativa é de que mais de 100 mulheres participem das ações ao longo do dia. As ações serão concentradas na sala de espera de ginecologia e abordarão temas como menopausa, climatério, funcionamento dos hormônios e a importância de se adotar uma alimentação saudável. Além dos cuidados com a saúde, dicas de beleza também farão parte da programação, que oferecerá dicas de maquiagem para as participantes.

            “Essas ações são realizadas rotineiramente e nesse mês de março, vamos intensificar focando em temas que consideramos importantes para a saúde da mulher. Nossos profissionais vão orientar sobre o uso adequado dos hormônios e sobre os males que podem causar se não houver o acompanhamento adequado”, destaca a Secretária de Saúde, Fabíola Heck. Nutricionistas e enfermeiros ginecológicos farão atendimento e darão orientação às pacientes.

            O objeto da ação é alertar sobre os males do uso desregrado e sem acompanhamento dos hormônios pelas mulheres. A enfermeira da unidade, organizadora da ação, Cátia Conceição, destaca que identifica o uso incorreto de hormônios, como anticoncepcionais e remédios para menopausa, em mulheres de todas as idades. A intensão é conscientizar sobre o uso correto dos medicamentos e sobre os efeitos colaterais relacionados. “A ideia é alertar para sintomas que muitas vezes não são relacionados ao uso incorretos dos hormônios. É importante conscientizar as pacientes sobre a necessidade de se manter o acompanhamento do médico rotineiramente. O evento será voltado para a saúde e beleza da mulher, quem quiser pode participar”, destaca Cátia.

            A necessidade de se manter uma rotina alimentar saudável e a prática de exercícios também serão temas abordados na ação focada na saúde da mulher. De acordo coma enfermeira a atividade abordará um conjunto de ações focadas para o bem-estar da mulher.



Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior