Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Centro de Saúde promove ação voltada para a saúde da mulher

Prefeito Bernardo Rossi participa de café da manhã com equipes e pacientes

 

 

           O prefeito Bernardo Rossi participou de um café da manhã com funcionárias e pacientes atendidas pelo Centro de Saúde nesta quarta-feira (13.03), ação que marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Ao longo do dia palestras e atividades voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças foram realizadas com as pacientes que aguardavam por atendimento. As ações dão continuidade às comemorações promovidas pela rede pública de saúde que ofereceu, no último ano, mais de 28 mil exames de mamografias e preventivos.

            As ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher serão realizadas em todas as unidades de saúde durante o mês. Atendimentos serão intensificados com consultas e palestras às usuárias. “A rede pública de saúde está avançando nos serviços oferecidos para o cuidado com a saúde da mulher, hoje conseguimos ampliar os atendimentos, com mais consultas, mas exames e ações voltadas para a conscientização da importância na adoção de cuidados preventivos com a saúde”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou as ações realizadas no Centro de Saúde.

             “Vamos aproveitar esse período para impulsionar os atendimentos voltados para a saúde da mulher. Nesse mês, vamos fomentar discussões de temas importantes para a promoção da saúde e segurança da mulher. Além de atendimentos diferenciados, estamos organizando grupos de conversa para orientações e troca de experiências”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

            No Centro de Saúde, as ações foram realizadas com as pacientes nas salas de espera, otimizando o tempo em que aguardavam por consultas. O cuidado com a saúde física foi um dos temas discutidos com as pacientes. A fisioterapeuta Milena Mansur, deu dicas de cuidados com a postura corporal no cotidiano, seja no trabalho, estudos ou rotinas domésticas. “Esse é um tema de grande relevância, pois vemos uma tendência das mulheres em adotarem uma postura curvada, principalmente as grávidas. A ideia foi dar orientações para oferecer mais qualidade de vida dessas pacientes”, destaca a fisioterapeuta.

            Após receber as dicas, a aposentada Nadir de Macedo, 72 anos, se alertou para os cuidados necessários com o bem-estar físico. “O cuidado com a saúde é muito importante, tento sempre fazer meus exames com rotina, mas sempre deixamos alguns cuidados simples de lado. Me dei conta de cuidados que não sigo no dia a dia e agora vou levar para a minha casa”, disse a aposentada.

            Em outras unidades de saúde os atendimentos estão sendo intensificados e atividades diversas são realizadas como palestras e grupos de conversas. No bairro São Sebastião, a unidade de saúde realizará atendimentos no sábado (16.03); no Vila Rica e no Amazonas as unidades funcionarão no dia 23 de março. Na próxima quinta-feira (21.03) os profissionais do Vale do Carangola levarão as usuárias para uma visitação a exposição “Você não precisa se esconder”, organizada pela Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), sobre a violência contra a mulher. Na ocasião será realizada uma roda de conversa com as usuárias com o objetivo de alertar sobre as medidas de proteção à segurança da mulher.

Também participaram da visita o vice prefeito Baninho e os vereadores Silmar Fortes e Justino do raio-x.



Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior