Edição anterior (1639):
terça-feira, 07 de maio de 2019
Ed. 1639:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1639): terça-feira, 07 de maio de 2019

Ed.1639:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Cerimônia marca Investidura do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis

 

Uma manhã ensolarada e de muita emoção marcou a entrada de nove novas cantoras no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. A cerimônia, que acontece há 31 anos, é um momento muito especial para as meninas que durante um ano participam do Curso de Aprendizes até estarem prontas para ingressar no coro principal. Pela primeira vez, a investidura foi feita também em libras para que fosse acompanhada por integrantes da Pastoral do Surdo, da Paróquia de Niterói.

Acompanhadas por seus padrinhos e madrinhas, elas foram recebidas pelos fiéis que lotaram a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. “Essas meninas estão atendendo a um chamado de Deus. Elas possuem a missão de dirigir a Deus nossos pedidos através de suas vozes e, da mesma forma, levar o Evangelho aos fiéis por meio do canto”, disse frei Marcos, abençoando as meninas.

Para o regente do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, o maestro Marcelo Vizani, a cerimônia de investidura é um momento de colher os frutos plantados durante um ano de trabalho: “Agradecemos os pais porque estão dando os seus maiores bens aos Canarinhos”, declarou Vizani, convidando as novas cantoras a receberem as pastas com as músicas que as acompanharão durante toda a trajetória dentro do coro. “Esta pasta marcou a vida de muitos homens e mulheres que por esta instituição passaram”, disse, emocionado.

O diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, o maestro Marco Aurélio Lischt, lembrou a importância do trabalho realizado pelas coralistas: “É um serviço árduo que requer sacrifícios. Espero que tenham muitas alegrias e que levem mensagens de paz através da música”.

O Coral das Meninas dos Canarinhos passa a contar com Ana Beatriz Karl de Menezes, Beatriz Medeiros Soares, Clara Zancanelli Mendes, Gabriela de Freitas Lima Gastaldelo, Isadora Machado França, Maiara Elena Petres Voerkel, Rayssa Lima Pereira, Sophia Kappaun Carneiro Henaut, Sophia Schwartz dos Santos Lage da Silva.

Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo telefone (24) 2104-4141, pelo Facebook http://fb.com/ canarinhosdepetropolis ou pelo site www.canarinhos.com.br.



Edição anterior (1639):
terça-feira, 07 de maio de 2019
Ed. 1639:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1639): terça-feira, 07 de maio de 2019

Ed.1639:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior