Edição anterior (1397):
sexta-feira, 07 de setembro de 2018
Ed. 1397:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1397): sexta-feira, 07 de setembro de 2018

Ed.1397:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Cervejarias de Petrópolis fazem sucesso no Mondial de La Bière

ASCOM - FOTOS: ANDREIA CONSTÂNCIO

As cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ estão fazendo sucesso no Mondial de La Bière Rio, que começou nesta quarta-feira (5) e segue até domingo (9),no Píer Mauá.  Das 15 cervejarias participantes, de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, algumas chamaram a atenção do público, jornalistas e blogueiros na abertura do evento. 


A Odin, cervejarias artesanal de Petrópolis,  foi mais uma vez elogiada pela imprensa especializada e sommeliers, por sua Imperial Stout com Palo Santo. Além disso, os vikings estão fazendo sucesso sua Session Red IPA e com a Black Saison com Ameixas e Nozes. Todas as três cervejas foram especialmente elaboradas para o Mondial.


Já as cervejarias artesanais Guapa e a Imperatriz, também de Petrópolis, além de terem levado cervejas especialíssimas para esta edição, como a New England IPA  e a  Black Lager Coffee (Guapa) e a ViiraMundo (Doppelbock) e a Berline Weiss (Imperatriz), estão chamando muita atenção com seus estandes. 

A Guapa, no Armazém 2, chama atenção por ter apostado em um estande simples e ecologicamente sustentável, produzido com paletes e samambaias. Já a Imperatriz, no Armazém 4, optou por transformar uma charrete (do tipo das utilizadas no Museu Imperial) em um estande cervejeiro. O resultado ficou interessantíssimo e até o cervejeiro Bruno Mazzulo está caracterizado de charreteiro. 


As demais cervejarias de Petrópolis, obviamente, também estão recebendo vários elogios da mídia e do público, com suas cervejas de alta qualidade: os estandes da Bohemia, Grupo Petrópolis, Vila de Secretário, Dr. Duranz e Brewpoint foram muito procurados no primeiro dia do Mondial de La Bière e a expectativa é que, no geral,  as vendas sejam 10% superiores ao ano passado. 


A participação das cervejarias no Mondial também está sendo interessante para o setor de turismo de Petrópolis. Em todos os estandes os cervejeiros informam à imprensa e público que na Cidade Imperial, neste mesmo final de semana, está acontecendo a Oktoberfest Imperial e o Beer Festival. Desta forma, muitos turistas e cariocas que estão passando pelo evento no Rio de Janeiro já estão pensando em esticar o final de semana prolongado na Capital Estadual da Cerveja.

 

 Os cervejeiros da Guapa com seu estande sustentável, simples e barato chamam a atenção no Mondial.


 

 A charrete da cervejaria Imperatriz, transformada em estande pelo cervejeiro Bruno Mazzulo.

 

 Cervejeiros e equipe da Rota Cervejeira RJ no Mondial de La Bière Rio

 

 O cervejeiro José Renato Romão, da cervejaria Brewpoint, com Jamil Sabrá, candidato a deputado federal, que fez questão de visitar todos os estandes da Rota Cervejeira RJ na abertura do Mondial de La Bière

 

 



Edição anterior (1397):
sexta-feira, 07 de setembro de 2018
Ed. 1397:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1397): sexta-feira, 07 de setembro de 2018

Ed.1397:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior