Edição anterior (2292):
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Ed. 2292:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2292): quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ed.2292:

Compartilhe:

Voltar:


  Chuvas

Chuva: Enel registra 45 ocorrências na rede elétrica

No feriado, temporal atingiu a região de Itaipava e causou a queda de uma árvore no Hortomercado

Wellington Daniel/

 Na foto de Alejandro Carriles, o exato momento que a árvore  cai em cima dos carros

A Enel informou ontem (17) que registrou 45 ocorrências na rede elétrica em decorrência do temporal, com uma forte ventania, que atingiu parte de Petrópolis no feriado de carnaval (16), principalmente a região de Itaipava. De acordo com a concessionária de energia, foram oito registros de interferências por queda de árvores, 25 por queda de galhos e 12 por descargas atmosféricas.

A cena mais impressionante do temporal, que repercutiu nas redes sociais, foi a queda de uma árvore de grande porte no Hortomercado Municipal e que atingiu a três veículos. Apesar da destruição, três pessoas que estavam dentro dos automóveis escaparam sem ferimentos graves. O trânsito na BR-040 também registrou retenções, próximo a Feirinha de Itaipava, devido a queda de outra árvore.

Ainda segundo a Prefeitura, o prefeito interino Hingo Hammes esteve no local. A Defesa Civil, por meio do secretário tenente-coronel Gil Kempers, informou que núcleos de chuva moderada a forte atuaram em pontos isolados do município. A pasta e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente e a Comdep atuou ajudou no corte das árvores.

Além da Comdep, as equipes da Enel Distribuição Rio também precisaram ser deslocadas para atuar nas ocorrências, devido a interferência registrada na rede elétrica. A companha informou que triplicou o número de equipes na Região Serrana para atender as demandas do temporal.

Moradores relataram ao Diário falta de luz em algumas localidades do distrito de Itaipava. Já nas regiões do primeiro distrito, no entanto, a chuva mais branda e no período da noite. De acordo com a Defesa Civil, não foram registradas ocorrências na madrugada entre os dias 16 e 17.

Próximos dias

As pancadas de chuva forte e isoladas podem continuar pelos próximos dias. De acordo com o Climatempo, as máximas continuam próximas a 25°C até o sábado. Hoje, são esperados 25mm de chuva na cidade. Esta quantidade aumenta amanhã (19), podendo chegar a 32mm e diminui pouco no sábado, com 30mm.



Edição anterior (2292):
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Ed. 2292:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2292): quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ed.2292:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior