Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:


  Chuvas

Chuva: temporal surpreende petropolitanos

Noite de sábado teve alagamentos em vários pontos da cidade e problemas em telhados

Wellington Daniel


 Um temporal com raios e ventos muito fortes assustou os petropolitanos na noite de sábado (01). Alguns moradores relataram também queda de granizo. A forte chuva começou por volta de 20h e causou alagamentos em pontos do Alto da Serra e Centro e destelhamento em uma casa na Rua Bartolomeu de Gusmão, além de vazamento de água no telhado do cinema do Alto da Serra.

No Alto da Serra, a Rua Alynthor Werneck ficou com “água até o joelho”, segundo relato de um morador nas redes sociais. Ainda no bairro, o Top Cine do Hipershopping teve a operação parcialmente afetada devido a danos no telhado. Devido a isso, o cinema, que tem duas salas, funcionou apenas com uma no domingo (02).

A Rede Cinemaxx informou que, em parceria com a ALSA - Associação dos Lojistas do Hipershopping e da Administração do Hipershopping, está tomando as providências necessárias para que a situação seja normalizada integralmente o mais breve possível. A Rede ainda informou que faria a análise das condições do telhado ontem (03) para emitir hoje (04) uma nota sobre o retorno do funcionamento da sala afetada.

No Pronto Socorro Leônidas Sampaio, também no Alto da Serra, houve registro de entrada de água por uma porta lateral. Segundo a Prefeitura, o atendimento aos pacientes, no entanto, não foi interrompido e nem prejudicado. O município ainda informou que a situação foi controlada e os atendimentos seguem sendo realizados normalmente.

A Defesa Civil registrou ainda o destelhamento de uma casa na Rua Bartolomeu de Gusmão, no Centro. Segundo o órgão, apesar do susto, não houve a necessidade de os moradores deixarem o imóvel, já que a construção possui laje. O Corpo de Bombeiros também atendeu no domingo (02) à tarde, por volta de 15h, uma queda de árvore sobre uma residência na Rua Marcelo Mattos, Morin. Segundo a corporação, a Defesa Civil também esteve no local e não constatou riscos a estrutura.

No Centro, as ruas Visconde de Souza Franco e Caldas Viana também registraram alagamentos. Segundo a Prefeitura, a Comdep iniciou os trabalhos de limpeza de vias ainda na noite de sábado, avançando pela madrugada de domingo. Informou ainda que o serviço teve seqüência na manhã deste domingo, tanto no Centro quanto em vias na região do Alto da Serra.

O Setranspetro informou que a chuva que atingiu a cidade, no último sábado (1), dificultou a operação de algumas linhas de ônibus. A Petro Ita teve cerca de 30 ônibus presos na Rua Coronel Veiga, após o transbordamento do rio. O alagamento aconteceu às 20h20, e as linhas voltaram a operar normalmente 50 minutos depois. A Turb Petrópolis também sentiu os impactos causados pela chuva. Segundo a empresa, a linha mais afetada foi a 700 – Terminal Itaipava, que sofreu com atraso de 20 minutos durante a noite. As demais empresas operaram normalmente na cidade.

O boletim da Defesa Civil informou que a chegada de uma frente fria causou o temporal. Durante a segunda-feira (03), a pasta permaneceu em estado de atenção, devido à previsão de mais chuvas durante o dia. Todos os 55 agentes ficaram de prontidão. O tempo permaneceu fechado e chuvoso. Em casos de emergência, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199.

Vale ressaltar que há dois métodos para receber alertas da Defesa Civil no seu telefone celular. A secretaria municipal disponibiliza um número de Whatsapp para envio de alertas. Basta enviar uma mensagem para (24) 98863-5497. Nacionalmente, também há a possibilidade de enviar o CEP da sua localidade via SMS para o número 40199.



Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior