Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:


  Chuvas

Chuva volta a causar transtornos na cidade

Em Araras e Posse, vias chegaram a ficar bloqueadas devido à queda de árvores

Wellington Daniel

A chuva, acompanhada de ventos fortes, causou transtornos, mais uma vez, entre a noite de segunda-feira (03) e a manhã de ontem (04). Ruas das localidades de Araras e da Posse ficaram interditadas devido à queda de árvores e postes. Equipes da Prefeitura, Enel e o Corpo de Bombeiros atuaram para a liberação das vias.

No distrito da Posse, as estradas do Brejal e Silveira da Motta ficaram interditadas após a forte chuva da tarde de segunda-feira. Segundo a Prefeitura, ainda durante a noite, as vias foram desobstruídas. Ontem, pela manhã, equipes da Comdep e da Regional da Posse trabalhavam na limpeza de áreas rurais do distrito. A equipe da Posse também trabalhou na liberação da Estrada União e Indústria, sentido Areal.

Segundo a Prefeitura, a desobstrução rápida da via foi pensada para viabilizar a passagem de produtores rurais. O município diz que são doze, que levam cerca de R$ 150 mil em produtos até o Ceasa, na cidade do Rio de Janeiro. Duas linhas de ônibus também foram prejudicadas: 712 – Rio Bonito e 728 – Jurity, que perderam juntas dez viagens.

Já ontem pela manhã, sete linhas de ônibus que atendem a localidade de Araras tiveram as viagens interrompidas devido à queda de árvores e poste de energia elétrica na Rua Bernardo Coutinho (RJ-117), altura do número 7.500, próximo ao Centro de Araras. Segundo a Turb Petrópolis, o incidente aconteceu por volta de 9h e duas horas depois, 18 partidas já haviam sido prejudicadas.

A CPTrans informou que, junto a Turb, viabilizou o transporte dos moradores de Araras, através de um sistema de baldeação. A companhia também afirmou que cobrou agilidade da Enel na retirada do poste e desobstrução da via. Às 12h40 de ontem (04), o Corpo de Bombeiros informou que a Enel havia liberado a via. A corporação, então, atuou no manuseio das árvores.

Às 16h40, a pista teve meia-pista liberada, segundo a Prefeitura. O Setranspetro informou que, a partir deste momento, a operação dos ônibus começou a ser normalizada.

Segundo a Defesa Civil, entre a manhã de segunda-feira e terça-feira, o bairro com maior acumulado de chuva foi o Independência, com 40 milímetros. No mesmo período, no Doutor Thouzet, choveu 31 milímetros. O secretario da pasta, coronel Paulo Renato Vaz, pede que os moradores permaneçam atentos.

- Os moradores devem ligar para o 199 e informar em caso de ocorrência. Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população. Apesar da previsão para os próximos dias, peço aos moradores que permaneçam atentos – afirmou.

A Enel Distribuição Rio informou que devido às fortes chuvas registradas na cidade, uma árvore de grande porte caiu e atingiu um poste na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras. Técnicos da companhia atuaram na região e substituíram o poste. O fornecimento de energia já foi restabelecido e a via liberada para o tráfego.

A empresa acrescentou que quadriplicou o número de equipes atuando para realizar os reparos na rede elétrica e normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço prejudicado após a forte chuva registrada segunda-feira (3). A força dos ventos derrubou árvores e galhos sobre a fiação, afetando o fornecimento e dificultando o acesso de equipes da companhia em algumas ruas.



Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior