Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Ciclistas se reúnem com vereadora e pedem mais segurança

Representantes da categoria estiveram presentes em uma reunião na Câmara. O grupo pediu mais segurança e planejamento cicloviário

 

Na última terça-feira (04/06), a vereadora Gilda Beatriz (MDB) se reuniu, na Câmara Municipal de Petrópolis, com representantes dos grupos de ciclistas da cidade. Segundo a parlamentar, o objetivo da reunião foi debater os desafios e analisar a possibilidade da criação de projetos para transformar a realidade do grupo, destacando a questão da segurança para os adeptos da mobilidade ativa.

“São muitas demandas que precisam ser atendidas pela Prefeitura. Mudanças importantes que devem ser vinculadas em qualquer plano de mobilidade urbana. Ouvir os ciclistas de nossa cidade nos abriu os olhos para um novo conceito de transporte”, afirmou Gilda.

O grupo busca viabilizar o uso, cada vez maior, de bicicletas como meio de transporte em Petrópolis. Mudanças como a possibilidade de ciclofaixas com tinta refletiva, placas com aviso sobre o uso de ciclofaixa e manutenção dos espaços reservados para os ciclistas foram algumas das pautas do grupo.

“A forma de se locomover na área urbana está sendo repensada em todo o mundo. A nossa cidade tem toda a capacidade de se tornar um local que avance de forma significativa. Precisamos pensar sempre em ações que possam viabilizar novas formas de transporte. Principalmente aquelas que respeitam o meio ambiente”, defendeu Gilda.

Além disso, campanhas de conscientização podem ser criadas para ampliar o respeito aos ciclistas no município. Outro ponto levantado pela categoria foi o uso de pontos de hidratação na cidade.

Após a reunião, os ciclistas irão se mobilizar e cobrar ações efetivas da Prefeitura. O grupo presente na reunião ainda defendeu a importância de mais fiscalização e regras de trânsito efetivas.

 



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior