Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Ciep Santos Dumont vai abrigar temporariamente estudantes da Jandira Bordignon

Mudança ocorrerá apenas para os alunos da educação infantil e ensino fundamental I, por conta de situação de imóvel

As aulas dos alunos da educação infantil e ensino fundamental I da EM Jandira Bordignon serão transferidas provisoriamente para o Ciep Santos Dumont – unidade mais próxima, que fica a 10 minutos de distância. A mudança tem caráter preventivo e o transporte dos alunos está garantido pela Secretaria de Educação no trecho entre o Quitandinha e o Quarteirão Italiano. No horário da saída das crianças, os ônibus retornarão com os alunos para o Quitandinha. A mudança ocorre por conta das fortes chuvas ocorridas no fim de semana, quando foram constatadas infiltrações nas salas do imóvel onde as crianças estavam sendo atendidas, no Quitandinha, alugada pela antiga estão em 2016.

Nesta quinta-feira (06.06), os responsáveis pelos estudantes foram informados sobre a mudança em reunião na Jandira Bordignon. No encontro, a secretária de Educação, Marcia Palma, explicou que as aulas na nova unidade estão previstas para ter início até o próximo dia 17. Até lá o CIEP está sendo preparado para atender confortavelmente os estudantes.

“A mudança é provisória. Por causa da chuva, a direção da escola constatou a entrada de água em alguns espaços da casa. As paredes estão molhadas e há pontos onde a infiltração ocasionou mofo, por isso, conversamos com a equipe da escola e chegamos à conclusão de que, para garantir o conforto dos alunos, a mudança é necessária. A previsão é de que as aulas desses alunos retornem até o dia 17 de junho, esse é um prazo limite, atuaremos para que as aulas retornem antes disso. A previsão é que de que o atendimento no CIEP dure em torno de seis meses. Tão logo o prédio novo da escola fique pronto, o que deve ocorrer até o fim do ano, os alunos voltarão a ser atendidos no prédio da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental I da unidade escolar estavam sendo atendidos nessa casa - que foi afetada pela chuva - desde 2016. O imóvel foi alugado pela gestão passada. Na época, os alunos da educação infantil e ensino fundamental I foram realocados nesse imóvel alugado e os alunos do ensino fundamental II foram direcionados para outra casa, também alugada. Também nesse caso, a mudança dos alunos ocorreu devido às péssimas condições do prédio onde funcionava a escola.

A antiga gestão da prefeitura chegou a dar início a uma obra no imóvel da EM Jandira Bordignon sem concluí-la. As intervenções foram, então, retomadas por determinação do prefeito Bernardo Rossi para garantir a volta dos estudantes à uma unidade de educação nova e confortável.

As aulas na unidade escolar foram suspensas nessa semana. Um calendário de reposição será elaborado. “Precisamos desses dias para organizar o espaço e fazer a mudança dos móveis da EM Jandira Bordignon para o CIEP. Um calendário de reposição será programado para garantir que os alunos não tenham prejuízo”, explicou Marcia Palma.

Uma comissão de pais de alunos da escola foi montada e, com o acompanhamento da Secretaria de Educação, realizará visitas na obra do prédio da EM Jandira Bordignon, para acompanhar o andamento da revitalização do espaço.

Obra da Jandira ficará pronta até o final do 2º semestre

A obra na EM Jandira Bordignon está na fase de embolso da parte externa e finalização da rampa de acessibilidade. A expectativa é de que o novo prédio fique pronto no segundo semestre. A reforma completa do espaço foi retomada em 2018, pela atual gestão, e compreende 12 salas de aula, acessibilidade nos três andares e quadra poliesportiva. No novo prédio, a capacidade de atendimento na unidade escolar vai aumentar de 400 para 700 alunos. Já o Ciep Santos Dumont, localizado no Independência, foi municipalizado e será adaptado para receber alunos na educação infantil.



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior