Edição anterior (1787):
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
Ed. 1787:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1787): quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Ed.1787:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Cinco novas associações de moradores passam a compor Conselho de Habitação

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social (CGFMHIS) passa a contar a partir de agora com cinco novas associações de moradores. As entidades que representam Caxambu, Contorno, Floresta e a comunidade Unidos Vencermos (Quarteirão Brasileiro), além da Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (Fampe) terão cadeira no colegiado pelos próximos dois anos.

 

Elas foram as únicas inscritas para concorrer às cinco vagas disponíveis para representar a sociedade civil no Conselho e acabaram aclamadas durante o Fórum de Habitação. Contorno e Unidos Venceremos já faziam parte do conselho, enquanto as demais substituem as associações de Comunidade Oswaldo Cruz, Vila São José e Quarteirão Suíço. Puderam concorrer entidades que atuam há, pelo menos, dois anos na área de políticas públicas de habitação e regularização fundiária.

“O Conselho se reúne mensalmente para discutir as políticas públicas na área da habitação e a chegada dessas associações será muito valiosa trazendo informações dessas comunidades para poder entender as necessidades e como o município deve atuar nessa área”, explica o diretor de Habitação, Antônio Neves.

A sociedade civil ainda é representada no CGFMHIS pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Caixa, Federação das Indústrias do Estado do Rio Janeiro (Firjan).

O poder público tem outras nove cadeiras no Conselho – gabinete do prefeito, secretarias de Obras, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Assistência Social, Comdep, Gabinete de Cidadania, do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária e da Câmara de Vereadores.



Edição anterior (1787):
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
Ed. 1787:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1787): quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Ed.1787:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior