Edição anterior (1883):
segunda-feira, 06 de janeiro de 2020
Ed. 1883:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1883): segunda-feira, 06 de janeiro de 2020

Ed.1883:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Diário Automóveis
COLUNA

 

Cinco picapes que serão lançadas este ano

Compactas, médias ou grandes? Teremos novidade para todos os perfis de usuários de picapes, com direito a até uma especialistas no fora de estrada

Pedro Cerqueira – Portal Vrum

 

 'Picapinha' da RAM tem 5,81 metros de comprimento e pesa mais de duas toneladas(foto: RAM/Divulgação)


Gosta de picapes? Pois o ano de 2020 traz uma caçamba cheia de novidades.

RAM 1500
A marca do carneiro, pertencente ao Grupo FCA, deverá ter mais presença no mercado brasileiro em 2020 a partir do lançamento da picape RAM 1500, modelo de entrada e mais acessível que a RAM 2500, até agora o único produto vendido por aqui. Mais acessível em todos os sentidos, já que, diferente da irmã maior, a RAM 1500 pode ser conduzida com carteira B. Ainda assim, essa monstrinha tem 5,81 metros de comprimento (a título de comparação, uma Toyota Hilux tem 5,31m) e pesa mais de duas toneladas. A motorização mais provável é um V6 3.0 a diesel com 309cv de potência e 37,1kgfm de torque.


Fiat Strada
A segunda geração da Fiat Strada chega depois de mais de 20 anos do lançamento da primeira. No lugar do Palio, a inspiração do modelo agora é o Mobi. Já as lanternas remetem à Toro. O modelo ganha em porte e dimensões. Haverá opções de cabine simples, com um espaço atrás dos bancos para carregar pequenos volumes, e dupla, com quatro portas e capacidade para cinco pessoas. Além do tradicional motor 1.4 Fire, com até 88cv de potência e 12,5kgfm de torque (com etanol), haverá a opção de motor 1.3 Firefly, com até 109cv e 14,2kgfm (e). A chegada da picape está prevista para abril.

 Jeep Gladiator (Jeep/Divulgação)


Outro lançamento irado será a o Jeep Gladiator, a picape do Jeep Wrangler. Para além do porte avantajado, com 5,54 metros de comprimento e 3,48m de entre-eixos, além de uma caçamba com volume de mil litros, o destaque da Gladiator é a capacidade fora de estrada: tração nas quatro rodas, 28,2 centímetros de altura mínima em relação ao solo, ângulo de ataque de 43,6 graus e ângulo de saída de 26 graus. No mercado americano o motor que equipa a picape é o V6 3.6 Pentastar com 288cv de potência e 35,9kgfm de torque.

 Mitsubishi L200 (Mitsubishi/Divulgação)


Já a Mitsubishi L200 Triton passará por uma reestilização, mais para o fim do ano, caracterizada principalmente pelo conjunto óptico que tem as luzes diurnas integradas com a grade e os faróis encrustados no para-choque. Sob o capô, mais do mesmo, com o motor 2.4 diesel com 190cv de potência e 43,9kgfm de torque. A picape também ganha mais tecnologia, a começar pela frenagem automática, alerta de ponto cego e gerenciamento eletrônico de tração.


Chevrolet S10
A Chevrolet S10 também ganha um facelift discreto, concentrado na dianteira, que ganha novo para-choque, que traz grade em formato de colmeia e faróis de neblina integrados, mas os faróis e o capô serão mantidos.

-----------------------------------------------------------------------

Confira 5 hatches compactos que serão lançados ao longo de 2020

Entre novas gerações e versões especiais, teremos Honda Fit com novo visual e motor turbo, novo Peugeot 208, Kia Rio, Chevrolet Onix RS e VW Polo GTS

Pedro Cerqueira – Portal Vrum

 

 Será que o novo Honda Fit terá esse visual gracioso no Brasil?(foto: Honda/Divulgação)


Se em 2019 vimos a renovação de Chevrolet Onix e Hyundao HB20, dois dos três modelos mais vendidos do país, o ano que está para entrar nos guarda ao menos mais cinco hatches compactos, entre novas gerações e versões esportivas.

Honda Fit

 Lanternas horizontais são uma importante ruptura no design do modelo(foto: Honda/Divulgação)


A Honda lança a quarta geração do Honda Fit no segundo semestre. Na Europa, o modelo ganha pela primeira vez motorização híbrida, o que justifica as novas linhas bem menos agressivas que as atuais, obtidas apesar da preservação do desenho básico que o acompanha desde o começo.

 Quarta geração do hatch tem quadro de instrumentos digital(foto: Honda/Divulgação)


A ruptura está evidente no conjunto óptico, com faróis mais arredondados e lanternas horizontais. O interior também preserva a versatilidade da origem de monovolume do modelo, materializada principalmente nas várias configurações dos bancos. No Brasil, a novidade mecânica é a estreia do novo motor 1.0 turbo.

Peugeot 208

 Dianteira do 208 tem uma imensa grade e carroceria 'musculosa'(foto: Peugeot/Divulgação)


A nova geração do Peugeot 208 tem design bem mais agressivo e encorpado que a atual, com destaque para a imensa grade, carroceria “musculosa” e lanternas unidas por um aplique em preto. O interior tem quadro de instrumentos digital e um grande display flutuante para o sistema multimídia.

 

 Lanternas são unidas por um aplique em preto(foto: Peugeot/Divulgação)

 

Serão três opções de motor, os atuais 1.2 PureTech (com até 90cv de potência e 12,9kgfm de torque) e o 1.6 FlexStart (até 118cv e 16,1kgfm), e o novo 1.2 PureTech turbo, que na Europa tem 130cv e 20,4kgfm, números que podem ser “vitaminados” com a colocação da tecnologia flex. Até então fabricado no Brasil, o compacto passa a vir da Argentina. A previsão de chegada é ainda no primeiro quadrimestre de 2020.

Kia Rio

 O Kia Rio tem 4,06 metros de comprimento, 2,58m de entre-eixos, 1,72m de largura e 1,45m de altura(foto: Kia/Divulgação)


A Kia confirmou a chegada do Rio para a segunda quinzena de janeiro, importado do México. De acordo com a marca, o compacto vai jogar no time dos premium, ao lado de VW Polo e Toyota Yaris, com 4,06 metros de comprimento, 2,58m de entre-eixos, 1,72m de largura e 1,45m de altura. O motor 1.6 tem até 130cv de potência e 16,5kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

Modelo terá rodas de 17 polegadas de série(foto: Kia/Divulgação)


Serão duas versões disponíveis, EX e LX, tendo como principais itens de série ar-condicionado digital, direção elétrica, retrovisores com ajustes elétricos, faróis de neblina, rodas de 17 polegadas, teto solar, central multimídia com tela tátil de 5 polegadas, airbags frontais, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de estabilidade e câmera de ré.

Chevrolet Onix RS

 Versão esportivada do Onix traz apliques nos para-choques, saias laterais e as logomarcas em preto(foto: Reprodução Internet)


Aqui entramos na seara de versões esportivadas. Visualmente, o Chevrolet Onix RS traz a sigla da versão gravada na grade, que tem novos elementos, apliques nos para-choques, saias laterais, aerofólio mais agressivo, rodas pintadas de preto e até as logomarcas em preto.

 Aerofólio agressivo e rodas pretas completam visual diferenciado do RS(foto: Reprodução Internet)


O interior vai nessa levada, colunas e teto em preto e apliques vermelhos nas saídas de ar. O conjunto mecânico tem motor 1.0 turbo, com 116cv de potência e 16,8kgfm de torque, e câmbio manual de seis marchas. A versão será posicionada acima da LTZ manual, que custa R$ 60.990.

VW Polo GTS

 Polo GTS vem equipado com motor 1.4 turbo tem 150cv de potência 25,5kgfm de torque(foto: Volkswagen/Divulgação)


Já o Volkswagen Polo GTS tem temperamento um pouco mais nervoso. O motor 1.4 turbo tem 150cv de potência 25,5kgfm de torque, e o câmbio é automático de seis marchas. O visual do hatch compacto tem faróis de LED com elementos que dão continuidade à linha vermelha que corta a grade, em estilo colmeia e com a inscrição “GTS”, para-choques exclusivos, defletor em preto brilhante e escapamento duplo. O interior deve trazer quadro de instrumentos digital de série. O modelo chega ao mercado ainda no início do ano. O preço é de Golf: R$ 90 mil.

 Mas modelo terá preço de VW Golf, na casa dos R$ 90 mil(foto: Volkswagen/Divulgação)
 
 

 



Edição anterior (1883):
segunda-feira, 06 de janeiro de 2020
Ed. 1883:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1883): segunda-feira, 06 de janeiro de 2020

Ed.1883:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior