Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:


  Lazer

Circuito Imperial de Lazer terá programação especial para as mães

Brincadeiras entre mães e filhos, aula de step, sorteio de brindes e shiatsu serão oferecidos na Rua do Imperador

Brincadeiras entre mães e filhos farão parte da programação especial do Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador, no próximo domingo (12.05). No dia em homenagem a elas, também será oferecida aula de step, sorteio de brindes, shiatsu, massagem, maquiagem e pintura facial para crianças. Por conta das atividades ofertadas, o espaço vai funcionar em horário especial, entre 9h e 12h.

Importante para o desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social dos jovens, o esporte ganha cada vez mais espaço em todos os bairros da cidade. Entre os programas criados estão o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades, além da ampliação do Circuito Imperial de Lazer para a Rua do Imperador.

"Será uma boa oportunidade para mães e filhos participarem de brincadeiras e atividades esportivas", destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando a importância da prática esportiva para a saúde, prevenindo doenças. "A ideia é manter a população ativa e incentivar o esporte, em um espaço para toda a família. Nos últimos dois anos, criamos uma série de ações para atender os petropolitanos com atividades para crianças e adultos”, completa o prefeito.

O Circuito Imperial de Lazer funciona aos domingos no trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro com atividades esportivas e de lazer. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Sesc Rio, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e Estácio de Sá, que disponibilizam professores e estagiários para o espaço.

“Queremos inserir as crianças e os adolescentes no esporte. Desde a infância é importante o incentivo. A nossa ideia é estender as atividades para o público infantil, oferecendo mais vezes esse espaço com atividades de esporte e de lazer. Os adultos também podem participar das aulas oferecidas pelos nossos parceiros”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Além das atividades na Rua do Imperador, o novo percurso do Circuito Imperial de Lazer  da Av. Barão do Rio Branco - começando na Av. Ipiranga, também vai funcionar de 7h às 14h. Além destas opções, tem o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, no Centro, que são outras alternativas para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de andar de skate.

 

 

 



Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior