Edição anterior (1962):
quarta-feira, 25 de março de 2020
Ed. 1962:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1962): quarta-feira, 25 de março de 2020

Ed.1962:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Colégio Pensi oferece atividades e conteúdos online para 12 mil estudantes durante suspensão de aulas


 Em meio à pandemia do Covid-19 e a interrupção das aulas por 15 dias – até o dia 29 de março – em todas as escolas no estado do Rio de Janeiro, decretada pelo governador Wilson Witzel no dia 13 de março, o Colégio Pensi estruturou uma rotina para não deixar seus 12 mil estudantes ociosos enquanto durarem as restrições. Para isso, a equipe pedagógica elaborou cronogramas para cada série, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com atividades e conteúdos a serem distribuídos por canais digitais.

Para os alunos da Educação Infantil até a 2ª série do Ensino Médio, foram enviados calendários semanais com atividades a serem realizadas todos os dias. A lista de afazeres inclui videoaulas, indicação de exercícios, atividades lúdicas e dicas de livros e filmes que dialogam com os conteúdos estudados, além de suporte remoto oferecido aos alunos. A ideia é reforçar que o período de isolamento não representa férias e manter ativa a rotina de aprendizado e construção de conhecimento nesse momento.

Os estudantes da 3ª série do EM e do Pré-Vestibular, que estão num ano decisivo para suas vidas, também receberão apoio. O Pensi, em parceria com a plataforma de ensino do Eleva Educação, elaborou videoaulas adicionais que cobrirão a ementa planejada para o período de reclusão. Os vídeos começaram a ser divulgados na manhã desta terça-feira (17) no portal do aluno e ficarão disponíveis mesmo depois do horário oficial de exibição. Para os alunos do curso preparatório Militar, por sua vez, estão disponíveis conteúdos direcionados aos concursos da área.

O Pensi está atento às determinações e recomendações das autoridades e mantém canais de comunicação direta com os responsáveis para o envio de diretrizes e orientações. As equipes de direção, coordenação e secretaria estão trabalhando de forma reduzida, de 9h às 18h, até o dia 18 (quarta-feira), visando evitar o contágio do novo corona vírus. A partir do dia seguinte (19), as unidades ficarão fechadas até 29 de março, visando contribuir com o bem-estar dos colaboradores. Já a equipe pedagógica está trabalhando na adequação do calendário para que o ano letivo não seja prejudicado.

Indo além dessa quarentena estabelecida pelas autoridades competentes do estado, caso este período seja prorrogado, o Pensi também já se preparou e passará a ter suas aulas à distância a partir do dia 30 de março (segunda-feira), por meio de uma plataforma on-line disponibilizada na Internet. Com a rotina e os planejamentos de aulas presenciais já afetados, é importante usar a tecnologia a nosso favor. E assim o colégio o fará, assumindo a responsabilidade social a qual se faz mais necessária do que nunca, prezando pelo compromisso educacional estabelecido com seus alunos e seguindo com seu cronograma escolar.



Edição anterior (1962):
quarta-feira, 25 de março de 2020
Ed. 1962:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1962): quarta-feira, 25 de março de 2020

Ed.1962:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior