Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Coleta de lixo será realizada em meio à Praça Dom Pedro II


Na sessão plenária desta terça-feira (12) a vereadora Gilda Beatriz (MDB) afirmou que há inadequação no projeto de criar coleta de lixo eletrônico na Praça Dom Pedro II. A medida da Prefeitura cria um ponto fixo, no local, para receber os dejetos. Segundo a parlamentar, o município erra ao implementar a ação no centro histórico, em um ponto turístico. Além de lembrar que medidas como a Feira das Flores, que faz parte do Programa de Venda Direta do Produtor, foram impedidas de atuarem no mesmo espaço.

“Eu não acreditei quando vi esta notícia! Esse governo prefere lixo do que flores? A cidade de Petrópolis é a terceira em produção de flores em todo o Estado do Rio de Janeiro e os trabalhadores do segmento não tem espaço para vender suas colheitas. Eu sou favorável a medidas sustentáveis, mas nos locais adequados. Não em um ponto turístico, uma das praças mais importantes de todo o município”, afirmou Gilda.

A medida da Prefeitura é polêmica e visa aglutinar, de forma fixa, televisores, computadores e outros eletrônicos que são descartados por moradores do município. A vereadora ainda recorda que fez uma indicação legislativa solicitando um Projeto de Lei que trate sobre o projeto da Feira das Flores.

“Em janeiro do ano passado a Câmara aprovou uma indicação, de minha autoria, que trata do projeto da Feira de Flores. Esta indicação foi completamente ignorada pelo município, que, agora, parece preferir a substituição de flores pelo lixo. Este governo tem demonstrado uma completa falta de sensibilidade.”, completou a parlamentar.

O projeto Feira das Flores foi realizado desde o ano de 2013 e foi encerrado no final do ano de 2017 com a premissa de abrir o espaço para o Natal Imperial. Porém, por determinação da Prefeitura, os produtores não puderam retornar a atividade no local.

 



Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior