Edição anterior (860):
domingo, 19 de março de 2017
Ed. 860:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (860): domingo, 19 de março de 2017

Ed.860:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
 
 
 
 
 
 “A constante busca por conhecimento, nos capacita e leva a descobrir o potencial que há em nós mesmos. É como se através do conteúdo absorvido, nos seja conferida, a capacidade de juntar as peças de um quebra-cabeça. É preciso buscar aprendizado. Uma mente em evolução, está sempre se atualizando, não para nunca...”
 

 

 Dayane Santana Blog Viver eu Quero
 
 

Simpósio Nacional, conta com a presença de blogueira petropolitana.
A blogueira Dayane Santana, marcou presença no II Simpósio Nacional de Diagnóstico em Câncer de Pulmão, organizado pelo Grupo Oncologia D'Or. Dayane, trará com exclusividade toda cobertura do evento para o programa Saber Viver, exibido pelo canal 10, Rede Petrópolis de Televisão.

 

 

 

 

Simpósio Nacional de Câncer de Pulmão

II Simpósio Nacional de Diagnóstico em Câncer de Pulmão.
O simpósio, que aconteceu nos dias 16 e 17 de março de 2017, abordou os avanços tecnológicos relacionados ao diagnóstico de câncer de pulmão, à aplicabilidade e à experiência dos novos métodos no contexto nacional, além de ter discutido os custos agregados e desafios e perspectivas para a incorporação dessas novas tecnologias. Ao longo do Simpósio, foram apresentados os primeiros resultados do Programa NEOTÓRAX como linha de cuidado e esperamos atrair mais colaboradores para cada um dos projetos em desenvolvimento. O evento contou com a participação de convidados internacionais, além de convidados de grande relevância no cenário nacional.

 


 

 Dr. Fábio Segall ortopedista
 

17°Congresso Brasileiro de Cirurgia Espinhal
O Congresso Brasileiro de Cirurgia Espinhal foi realizado na última semana. O evento, é elaborado há 17 anos para oferecer anualmente os princípios de uma prática médica em rápida evolução, para trazer os desenvolvimentos atuais, as controvérsias e as evidências que o médico necessita para o seu trabalho. Desenvolvido por um grupo de especialistas no assunto, que escolhem os temas necessários, selecionando os maiores estudiosos no país e no mundo e os reúnem neste evento. Este Congresso é considerado por grandes profissionais, como o organizador do conhecimento em Cirurgia da Coluna no Brasil.


 

O consumo de queijo e o colesterol
De acordo com estudo do Food for Health Ireland, da University College Dublin (UCD), na Irlanda, pessoas que incluem grandes porções de queijo na dieta são mais magras do que as outras. Além disso, o consumo maior do alimento não foi associado ao aumento nos níveis de colesterol. Na verdade, os participantes que preferiam produtos lácteos com baixo teor de gordura tendiam a níveis mais altos de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol considerado ruim.
O estudo veio para fortalecer outras pesquisas que já sugeriam que a gordura presente no queijo não aumenta o colesterol ruim devido ao conjunto singular de ingredientes que ele contém. A gordura saturada pode aumentar o colesterol LDL, mas também o HDL, o colesterol considerado bom, de acordo com outra série de evidências.

Efeitos colaterais da retirada do glúten
A famosa "dieta da moda" que retira do cardápio os alimentos sem glúten, começa a ser estudada por profissionais da área. O glúten, proteína presente em cereais como trigo, centeio e cevada, assumiu o posto de vilão da saúde. Estudiosos do assunto, começaram a avaliar, os “efeitos colaterais” desta restrição. Pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, concluíram que pessoas que eliminaram o glúten da dieta estão mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. A proteína pode ser prejudicial ao organismo, no entanto, apenas daqueles que sofrem de doença celíaca, que afeta uma em cada 200 pessoas no mundo. Porém muitas pessoas sem o problema começaram a seguir a dieta sem glúten, acreditando ser melhor para a saúde e forma física.
Lembrando que em qualquer dieta, é necessário o suporte de um Nutricionista! Procure um profissional de sua confiança.

 


 



Edição anterior (860):
domingo, 19 de março de 2017
Ed. 860:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (860): domingo, 19 de março de 2017

Ed.860:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior