Edição anterior (2528):
domingo, 10 de outubro de 2021
Ed. 2528:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2528): domingo, 10 de outubro de 2021

Ed.2528:

Compartilhe:

Voltar:


  RIO
Com padre Marcelo Rossi, Santa Missa é celebrada para comemorar 90 anos do Cristo Redentor

Celebração marcou aniversário de 90 anos de símbolo do Rio


  Imagem reprodução TV Globo

 

Foi celebrada, na manhã deste domingo, a Santa Missa em homenagem ao aniversário do Cristo Redentor, que completa 90 anos na terça-feira (12). O evento foi conduzido pelos padres Marcelo Rossi e Omar, reitor do santuário. O padre Jorjão, sacerdote da Igreja Nossa Senhora da Paz, também marcou presença na cerimônia, que teve início às 6h.

A grande comemoração seguirá nesta terça, no Santuário Cristo Redentor, data que marca o aniversário do monumento e o dia dos festejos de Nossa Senhora Aparecida. A programação começa pela manhã, com a missa em Ação de Graças pelos 90 anos do Cristo e em honra da padroeira.

O evento também marca o lançamento de uma medalha comemorativa e selos postais que celebram os festejo. A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, fará um sobrevoo pelo monumento, ao som da banda dos Fuzileiros Navais. Ao final da missa, conduzida pelo cardeal-arcebispo Dom Orani Tempesta, paraquedistas do Exército Brasileiro vão saltar ao lado do Cristo Redentor. Toda a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor no YouTube (youtube.com/cristoredentoroficial).


As celebrações continuam até dia 16 de outubro, das 9h às 16h, com diversas atividades para a população na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Serão ofertados serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre eles: orientação de saúde preventiva, atendimento médico com exames; acolhimento; serviços de higiene pessoal e de beleza; oferecimento de cursos para diversas áreas, orientação vocacional, banco de talentos com encaminhamento ao mercado de trabalho; oficinas de capacitação, empreendedorismo social; conscientização sobre doação de sangue e atendimento a mulheres vítimas de violência. Também haverá palestras e exposição de projetos ambientais. As ações abrangem os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).



Edição anterior (2528):
domingo, 10 de outubro de 2021
Ed. 2528:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2528): domingo, 10 de outubro de 2021

Ed.2528:

Compartilhe:

Voltar: