Edição anterior (1487):
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Ed. 1487:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1487): quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Ed.1487:

Compartilhe:

Voltar:


  Olimpiadas

Comac e Escola Moyses Furtado Bravo participam da Olimpíada Proppaz

Os alunos da Comac (Centro) e da Escola Municipal Moyses Furtado Bravo (Posse) que participam do Programa Promotores da Paz esse ano tiveram um momento de lazer e esportes nesta quarta-feira (05.12): cerca de 80 estudantes participaram da Olimpíada Proppaz. O evento foi realizado no Sesc de Nogueira e contou com várias atividades como futebol e pular corda, além de poderem aproveitar o campo e as quadras esportivas do local.

 

O Proppaz ainda fará mais um dia de Olimpíada, na próxima quarta (12.12), com a Escola Municipal Augusto Pugnaloni (Itaipava), também no Sesc de Nogueira. A Escola Hercília Moretti (Corrêas) também participa do programa em 2018.

“O Proppaz vai encerrando mais um ano com grande êxito por levar em levar a mensagem da paz aos alunos da rede municipal de ensino. Esse ano, o programa foi levado pela primeira vez para escolas dos distritos, expandindo o alcance do projeto. E essa é uma forma de potencializar ainda mais o impacto do Proppaz no futuro dessas crianças e adolescentes e de toda cidade”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi.

A Olimpíada acontece pela segunda vez nos 10 anos de existência do Proppaz. Ela é a terceira parte do programa, depois das aulas em sala e do projeto “Guarda por um dia”.

Nas aulas, eles aprender noções de cidadania, valorização da família, cultura da paz, educação para o trânsito, prevenção ao uso de drogas e motivação. Depois, eles têm a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dos agentes da Guarda Civil na orientação do trânsito, patrulhamento de pontos turísticos, fiscalização do patrimônio ambiental e o trabalho com os cães.

A parte esportiva serve para permitir que os estudantes tenham um momento de descontração e possam ter contato com alunos de outras escolas. O Proppaz é ministrado para estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental.

“Estou adorando a ideia dos jogos porque está ajudando a conviver com outras escolas e conhecer mais as pessoas. Eu acho isso muito legal, porque a gente não fica só no nosso ambiente da escola, onde a gente conhece todo mundo. A gente vai participando e competindo e isso é muito legal”, contou a estudante do 8º ano da Moyses Furtado Bravo, Érica Maria, de 14 anos.

“Eu gosto muito de esporte, por isso gostei da Olimpíada Proppaz. Estou ansiosa para poder jogar futebol”, disse a aluna do curso de patrulheiros da Comac, Mayara Teixeira dos Reis, de 17 anos.

“Aqui é uma oportunidade que a gente dá de eles se confraternizarem e os alunos conhecerem outros colegas que talvez nunca iriam ver. Quando tem esses jogos, é uma chance de criar vínculos de amizade que se perpetuam durante muitos anos. Nossa intenção é essa, propagar o amor e a amizade”, afirmou um dos instrutores do Proppaz, guarda civil Augusto Carvalho, que esteve acompanhado dos também guardas, Leandro Melo e Paulo Renato de Oliveira. Além deles, também ministram o curso o agente Evandro Marcolino.



Edição anterior (1487):
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Ed. 1487:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1487): quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Ed.1487:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior