Edição anterior (1921):
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
Ed. 1921:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1921): quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Ed.1921:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

COMAC oferta mais de cem vagas gratuitas em diversos projetos

Pessoa com deficiência, crianças, adolescentes, idosos e mulheres em situação de vulnerabilidade são o público alvo

 A COMAC de Petrópolis abre nesta sexta-feira (14/02) matrículas para os projetos sociais Acreditar, Melhor Idade, Escolinha de Futebol, Futebol Feminino e Costurando com Amor. Ao todo, mais de cem vagas serão ofertadas para diversas atividades, que abrange um público diversificado.

O projeto Acreditar, que qualifica pessoas com deficiência intelectual – leve a moderada – para inserção no mundo do trabalho, oferece atividades de informática, dança e mercado de trabalho e atende a jovens e adultos com idade a partir de 18 anos. Já o projeto Melhor Idade, que atende pessoas de ambos os sexos com idade acima de 50 anos, traz uma novidade: além da informática, os alunos terão aulas de judô com o sanei Ronaldo França.

Para as mulheres que sonham em aprender a costurar, a COMAC oferece o projeto Costurando com Amor – By Fátima Bastos. Em sua sétima edição, o projeto já formou mais de 150 mulheres desde a sua criação, em 2011. Para participar, as mulheres precisam ter acima de 30 anos. O curso não exige escolaridade. O projeto objetiva promover a autonomia das alunas e qualificá-las para a geração de trabalho e renda.

Se o coração bate pelo esporte, o projeto ideal é a Escolinha de Futebol, que atende crianças e adolescentes com idade entre sete e 15 anos. Para participar do projeto, o aluno precisa estar estudando e apresentar declaração de freqüência escolar e o boletim, que são acompanhados pela equipe técnica. As mulheres também têm vez no futebol na COMAC: voltado às jovens com idade a partir de 18 anos e sem limite de idade para as adultas, o projeto vem sendo destaque nos campeonatos que são realizados no município.

Os projetos da COMAC têm o apoio do Instituto da Criança, que é uma organização da sociedade civil, que atua em rede, contribuindo e dando suporte a diversas instituições do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de serem mantidos através das doações espontâneas dos petropolitanos.

 As inscrições acontecem entre os dias 14 e 20 de fevereiro e 02 e 05 de março (porém podem encerrar antes, conforme o preenchimento das vagas), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da COMAC – Rua Doutor Sá Earp, 88 – Parte A – Morin – ao lado da Águas do Imperador – entrada pelo portão que tem a rampa.

Documentos necessários para a inscrição:

- Do (a) Aluno (a) – originais e xerox

RG ou Certidão de Nascimento

Comprovante de Residência

Boletim Escolar Final de 2019 ( para os menores de 18 anos)

- Do Responsável – originais e Xerox – para os menores de 18 anos

RG e CPF



Edição anterior (1921):
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
Ed. 1921:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1921): quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Ed.1921:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior