Edição anterior (1521):
quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
Ed. 1521:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1521): quarta-feira, 09 de janeiro de 2019

Ed.1521:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Comandante da Polícia Militar avalia ações contra o tráfico

Na segunda-feira, PM realizou mega apreensão, detendo mais de 1,7 mil cápsulas de cocaína

Philippe Fernandes


 As constantes ações das forças de segurança contra o tráfico de drogas estão chamando a atenção. Na tarde de segunda-feira, por exemplo, policiais militares realizaram uma mega apreensão no Jardim Salvador, detendo mais de 1,7 mil cápsulas de cocaína. Entre janeiro e novembro de 2018, foram 620 operações deste tipo na cidade, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP).

De acordo com o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Wagner Mello, este tipo de atuação é imprescindível para garantir a segurança dos petropolitanos.

- Sem dúvidas as ações de combate ao narcotráfico são imprescindíveis, pois as vendas de entorpecentes alimentam uma rede de crimes que compreendem desde homicídios ao porte de armas de fogo que são utilizadas em roubo de Veículos, transeuntes, bancos e estabelecimentos comerciais. Portanto, deve ser uma constante as operações policiais como essas associadas à constante aplicação do policiamento ostensivo nos locais de incidência criminal - afirmou.

O comandante destacou, ainda, que o batalhão de Petrópolis está desenvolvendo ações conjuntas com todas as demais forças de segurança.

- A Polícia Militar do Estado do RJ através do Batalhão de Petrópolis vem procurando atuar dessa forma assim como buscando ações conjuntas com a Polícia Civil, a Guarda Civil da região, a secretaria municipal de ordem pública e o poder judiciário local.  A sociedade petropolitana ganhará muito com isto e portanto, continuaremos planejando as ações nesse sentido - afirmou.

Operações

Ações para apreender drogas estão sendo reforçadas por todas as forças de segurança. Ontem, agentes da PRF apreenderam cerca de 22,5 quilos de maconha e 7 quilos de cocaína, em uma abordagem na BR-040, em Três Rios. As drogas seriam entregues em Campos dos Goytacazes. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (8) e um homem foi preso por tráfico.

No final da tarde de segunda-feira, a PRF apreendeu 756 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 780 quilos da droga, na BR-040, em Petrópolis. A droga estava em um carro, Ford Fusion, que foi roubado na cidade de São Paulo. O condutor confessou que pegou a droga em Juiz de Fora (MG) e iria levar o material para a comunidade do Jacaré, no Rio. Ele foi preso e levado para a 105ª Delegacia Policial, no Retiro.

No fim de semana, uma grande operação foi realizada pela PM em várias comunidades do Rio, com o objetivo de localizar e prender os assassinos do policial militar Daniel Henrique Mariotti. A atuação ocorreu nas comunidades do Mandela, Arará, Manguinhos, Bandeira 2, Jacaré e Morar Carioca.

Mais de 400 quilos de drogas foram apreendidos em Manguinhos. A operação também resultou em uma moto e produtos roubados recuperados, além de quatro pessoas presas.

 



Edição anterior (1521):
quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
Ed. 1521:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1521): quarta-feira, 09 de janeiro de 2019

Ed.1521:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior