Edição anterior (1670):
sexta-feira, 07 de junho de 2019
Ed. 1670:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1670): sexta-feira, 07 de junho de 2019

Ed.1670:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Comerciantes fazem abaixo-assinado pedindo revitalização  do turismo na Rua Teresa

O local é um dos principais pólos de moda da Região Serrana

Antônio Reuther


 A Rua Teresa, localizada no Centro da cidade, é considerada um dos maiores pólos de moda da região Serrana e uma grande fonte de geração de empregos, além de ser um Ponto Turístico da Cidade Imperial. O problema é que, segundo informações de comerciantes, residentes e empreendedores do local, o potencial no que diz respeito às duas questões citadas não tem sido aproveitado.

Na última sexta-feira (31), foi protocolado um abaixo-assinado, com observações e solicitações, visando um melhor aproveitamento do pólo. A petição possui 214 assinaturas e é representada por Isabelle Grangê, comerciante da Rua Teresa há cerca de dois anos.

O documento prevê a abolição de multas aos veículos cujos donos realizam compras. Com a apresentação da nota fiscal, o dono pagaria apenas o valor de mais uma hora. A medida atrairia mais turistas que, ao passarem pela região, se queixam de não se sentirem a vontade para realizar suas compras, podendo receber multa.

Além disso, prevê uma melhor sinalização para cobrança do estacionamento na localidade através de placas de maior visibilidade. Isabelle comentou que o local sofre grande carência de placas de sinalização de sanitários e bebedouros, que se encontram apenas dentro de lojas, restaurante e galerias.

A chegada da Bauernfest é vista pelos comerciantes como uma excelente oportunidade de direcionar o turismo nacional e internacional para a Rua Teresa. A solicitação de apoio à Prefeitura nessa questão surgiu após o Natal Imperial, onde, segundo Isabelle, diversos pontos turísticos da cidade apareciam lotados, não havendo nenhum direcionamento para a Rua Teresa.

-Acho que a Prefeitura não tem aproveitado bem a parte do turismo da Rua Teresa que, independente de qualquer outro Pólo de Moda, é também conhecida como ponto turístico por ser uma das maiores fontes de geração de empregos do nosso Município. Se houver empenho nessa questão, poderá com certeza empregar muitos. Aguardamos o foco turístico frequente em todas as semanas, independente de datas festivas – disse Isabelle.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não deu uma previsão de resposta.

 



Edição anterior (1670):
sexta-feira, 07 de junho de 2019
Ed. 1670:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1670): sexta-feira, 07 de junho de 2019

Ed.1670:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior