Edição anterior (2011):
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Ed. 2011:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2011): quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ed.2011:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Comércios no Atílio Marotti não estão respeitando decretos da Prefeitura de Petrópolis

Segundo denúncias, festas acontecem no local todo final de semana

 

Camila Caetano - especial para o Diário 

Sabe-se que em março o governo municipal adotou um pacote de medidas para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus. Entre elas, está que podem permanecer abertos apenas comércios caracterizados como serviços essenciais. A fim de evitar aglomerações, estabelecimentos como bares e afins estão proibidos de manter o atendimento presencial durante a quarentena.

Contudo, apesar das restrições e da seriedade da doença, moradores do Atílio Marotti declaram que as medidas adotadas pelo município parecem não valer no local. Segundo eles, no bairro, existem comércios de todos os tipos funcionando, principalmente de serviços não essenciais, como os bares - fato que faz com que aos finais de semana, aglomerações se formem nestes estabelecimentos, pois tem ocorrido algumas festas.

Um morador do local conta que lá, as coisas estão funcionando tão normalmente que parece não haver restrições, tampouco coronavírus.

- Segundo o pacote de medidas preventivas da doença, era pra funcionar somente os serviços essenciais. Mas aqui no Atílio temos de tudo funcionando, bares, lojas de roupas, salões de beleza, entre outros. Às 17h de todos os dias, as aglomerações começam  a se formar nesses estabelecimentos, mas aos finais de semana, tudo piora. Esses dias tinha uma festa rolando em um dos bares que devia ter mais de 100 pessoas aglomeradas lá dentro - informou o cidadão, preocupado.

Ele reitera dizendo que ele e seus vizinhos já acionaram o Procon e a Fiscalização de Posturas diversas vezes, mas até então, nenhuma providência foi tomada.



Edição anterior (2011):
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Ed. 2011:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2011): quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ed.2011:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior