Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Complexo João Carlos de Almeida Braga: prefeitura recebe doação de terreno no Carangola

Área de 13 mil m² está em processo de doação

Associação de Moradores e secretarias municipais administrarão o espaço

O prefeito Bernardo Rossi visitou nessa segunda-feira (09.09) um terreno no Vale do Carangola que está em processo de doação para a prefeitura. A área, de 13 mil m², pertencente à família de João Carlos de Almeida Braga, benfeitor da comunidade, possui quadras de esportes, galpão e duas construções. A expectativa é de que um complexo funcione no local, com a garantia do uso das quadras de esportes. O poder público também estuda a construção de mais um Centro de Educação Infantil na área.

 

A ideia é de que o complexo – que receberá o nome de João Carlos de Almeida Braga – seja administrado pelo poder público com o auxílio da Associação de Moradores do Vale do Carangola. O processo está em fase de desapropriação para formalização da doação do espaço.

“É uma ótima notícia para a comunidade. O espaço é maravilhoso e queremos continuar garantindo que os moradores utilizem o local para lazer, com infraestrutura necessária, atendendo ao desejo do benfeitor, João Carlos de Almeida Braga, um pai para essa comunidade, vamos planejar a construção de mais uma creche, garantindo segurança e atendimento de qualidade para os pequenos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a visita no terreno, Bernardo Rossi agradeceu à família de João Carlos Almeida Braga. “Faltam palavras para agradecer. Agora, os secretários municipais se reunirão com a associação de moradores para estudar as melhorias que devem ser feitas no local”.

Paulo Roberto Esteves de Lima, representante da família de João Carlos Almeida Braga, explicou que a vontade da família é que o local continue sendo usado para o bem da comunidade. “Queremos ver uma nova creche, as quadras sendo utilizada e o acompanhamento do poder público para garantir o bom funcionamento do local, queremos o bem da comunidade”.

No terreno há uma construção onde crianças do bairro recebem aulas de reforço. “Tudo isso continuará, e, agora, com mais projetos que possam beneficiar a comunidade, outros cursos e oficinas. Essa é a intenção do poder público”, garantiu Bernardo Rossi.

A presidente da Associação de Moradores do Vale do Carangola, Ângela Maria Rosa, recebeu com otimismo a notícia da doação do terreno. “É maravilhoso. Garantia que a comunidade continuará utilizando esse espaço. Só tenho a agradecer. João Carlos de Almeida Braga sempre foi um pai para todos nos. Continua sendo”.

Também participaram da visita o vice-prefeito Baninho, os secretários municipais Marcia Palma, Denise Quintela, Leandro Kronemberg Leandro Kronemberger Roberto Júnior, Fabíola Heck, o procurador do município, Sebastião Médici e o vereador Hingo Hammes.



Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior