Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades
 

Comunidade do Independência terá Ação Social neste sábado

Evento será realizado na unidade de saúde do bairro, onde também serão realizados atendimentos em saúde

            A quinta edição da Ação Social será realizada nesse sábado (10.09), pela Secretaria de Assistência Social, na comunidade do Independência. Os atendimentos acontecerão entre 9h e 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Independência. O evento será uma das atrações que acontecerão no mesmo dia no bairro, onde haverá ainda mutirão de consultas médicas e serviços de saúde, de 8h às 16h, e às 10h, inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Independência.

            A Ação Social integra os serviços que serão realizados na comunidade. O evento reúne profissionais de diferentes áreas do poder público para levar os serviços para a comunidade. “Essa é uma forma de aproximar os serviços públicos da comunidade. Os atendimentos atendem à demanda e facilitam o acesso da população”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            No sábado, os atendimentos serão para a solicitação de emissão da primeira e segunda via de documento de identidade; orientação para o registro no Castro Único (CadÚnico) para a inclusão em programas sociais, como o Bolsa Família e demais benefícios municipais; orientações jurídicas e prevenção contra a violência à mulher; recreação; e corte de cabelo. A ação reúne uma gama de profissionais que trabalham de forma voluntária para a oferta dos serviços.

            “As Ações Sociais oferecem importante serviço para a comunidade. Muitas pessoas não sabem onde devem recorrer para obter alguns serviços básicos e nossas equipes dão o auxílio necessário”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quinella, que prevê a realização das ações com frequência, abrangendo o maior número de pessoas por diferentes regiões da cidade.

Esta será a quinta edição do evento, que já beneficiou cerca de 560 pessoas em cada região onde foi realizado esse ano. A última Ação Social foi realizada no Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro, no último sábado. Esse ano o evento já foi levado para Comunidade do Alemão, no mês de maio e em junho, para a Posse e Pedro do Rio.

Em 2018 foram realizadas 16 Ações Sociais por vários bairros da cidade. Ao todo, 10 mil pessoas foram atendidas pelos diferentes serviços oferecidos durante os eventos. Para esse ano as ações estão programadas para acontecer até setembro. O evento ainda vai percorrer os bairros do Meio da Serra, Boa Vista, Atílio Marotti, Amazonas e Duques.

            Assim como será neste sábado, na semana passada os serviços sociais foram oferecidos durante o mutirão da saúde. O objeto foi agregar serviços para a população. “Nesta semana abrimos o espaço da UBS para oferecer os serviços sociais e aproveitamos para realizar atendimentos de saúde para a população. Esse modelo deu muito certo semana passada. O quanto mais agregarmos serviços nas ações, mais benefício para a população”, frisa a secretária de Saúde, Fabíola Heck.  



Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior