Edição anterior (1733):
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
Ed. 1733:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1733): sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Ed.1733:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Conforto e qualidade no atendimento: rede municipal amplia vagas em creches

Até o final de 2020 serão criadas duas mil novas vagas

 

Mais alunos passaram a ser atendidos nesse ano no CEI Zilda Arns, no Centro, graças a ampliação do espaço: duas novas salas de aula foram abertas na unidade escolar podendo atender mais 28 alunos. O CEI é um dos que aumentaram a capacidade de atendimento na rede municipal em 2019, uma das metas do poder público. E, para alcançar o planejamento de abertura de 2 mil novas vagas até o final de 2020, a Secretaria de Educação vai inaugurar novos espaços. Só nesse ano, serão quatro novas creches.

“O poder público vem investindo em revitalizações para garantir o conforto e a qualidade no atendimento dos alunos da rede municipal e também ampliado locais que podem oferecer mais vagas, tudo isso com merenda de qualidade, com acompanhamento nutricional e segurança para as crianças”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi salientou o investimento em novas creches. “Só nesse ano serão inaugurados mais quatro novos espaços, totalizando 1.090 vagas. Além disso, outras sete unidades de ensino serão abertas até 2020, somando mais de 2 mil vagas para crianças entre zero e três anos, nossa maior demanda, atualmente, na rede municipal de Educação. Todo o planejamento está sendo feito para atender as regiões com maiores pedidos de vagas”, explicou Bernardo Rossi.

No CEI Zilda Arns, além das duas aulas que já estão em pleno funcionamento atendendo aos alunos do 3º período, mais um espaço está sendo organizado para receber mais uma turma. Além disso, o CEI recebeu nesse ano câmeras de segurança e um parquinho. No total, o CEI atende 134 alunos, do berçário até o 5º período da Educação Infantil, no horário integral: das 7h ás 17h.

“Estamos muito contentes com o espaço. As crianças são maravilhosas, se adaptam superbem. Conseguimos, com o apoio dos pais, montar um novo parquinho e estão todos muito felizes”, disse a diretora do CEI Zilda Arns, Solange Maria de Araújo.

A secretária de Educação, Marcia Palma, salientou que o número de vagas ofertadas no Centro vai aumentar. “Nesse ano abrimos o CEI Augusto Meschick, com 130 vagas no Centro e nos próximos meses, outro CEI também no Centro vai oferecer 200 vagas, também no Centro. Os demais espaços serão adaptados para garantir a qualidade no atendimento das crianças”.

O cronograma de ações e das vagas que serão criadas foi apresentado ao juiz Alexandre Teixeira, da Vara da Infância e Juventude e ao promotor do Ministério Público Estadual. Pelo planejamento do poder público, até novembro, serão inaugurados quatro CEIs que irão oferecer 800 novas vagas. Além dessas, ainda serão ofertadas em espaços que já estão em funcionamento no Bingen, Centro e Jardim Salvador, novas vagas. Até o final de 2020 serão inaugurados espaços na Estrada da Saudade, Independência, Cascatinha, Itaipava, Castelo São Manoel, Carangola e Alto da Serra, concluindo a meta da Secretaria de Educação.



Edição anterior (1733):
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
Ed. 1733:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1733): sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Ed.1733:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior