Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente

Conselho de Meio Ambiente elege novo presidente e conselheiros da sociedade civil

Roberta D'Ângelo, da comissão ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Petrópolis, foi eleita como presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) para o biênio 2019-2021. A votação ocorreu durante o Fórum Municipal de Meio Ambiente, evento realizado na noite da última quinta-feira (06.09) que também indicou os novos representantes da sociedade civil organizada. O secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, é o novo vice-presidente do conselho.

 

“Acredito que nesse novo mandato o Comdema vai continuar tendo um compromisso efetivo com a cidade nas causas ambientais, com amplo espaço para o debate de ideias. É importante que os novos conselheiros continuem tendo uma visão conciliadora entre o desenvolvimento do município e a preservação ambiental”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

Segundo a nova presidente do conselho, a alternância de poder é fundamental para que o Comdema continue ativo e atuante. “O conselho exerce um papel muito importante porque além de consultivo, também é deliberativo. Será um colegiado muito produtivo e atuante. Temos a participação de entidades atuantes e com grande conhecimento na área ambiental”, disse Roberta D'Ângelo.

Pela sociedade civil fazem parte do conselho a Associação Elizabeth Watkins Pro jardim Botânico de Nogueira PROJARDIM; Associação de Moradores da Comunidade do Contorno; Associação da Micro Bacia do Brejal; Mitra Diocesana de Petrópolis; Centro de Defesa dos Direitos Humanos; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha; Associação Serra das Artes; ONG Raízes do Ofício; Instituto Ideas; Delegacia Regional do CRECI/RJ - 1ª Região/Petrópolis; Ordem dos Advogados do Brasil e Instituto Corrente do Bem.

Já pelo executivo fazem parte do comdema representantes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans); da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis; das secretarias de Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; Educação; Defesa Civil e Ações Voluntárias; Saúde; Obras, Habitação, e Regulamentação Fundiária; Turismo e da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica.



Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior