Edição anterior (1559):
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Ed. 1559:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1559): sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ed.1559:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza Campanha #Diversaosemagressao

 

O Carnaval este ano acontece em março, mesmo mês em que se comemora o Dia da Mulher. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), pensando nessas duas datas importantes para a conscientização da violência contra a mulher, irá realizar a Campanha #Diversaosemagressao, com ações de prevenções nas escolas e nos blocos de Carnaval do município.

Em parceria com o Gabinete de Cidadania e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), o conselho abrirá o calendário de ações no dia 1º de março com o ônibus Lilás, na Praça Alcindo Sodré, no Centro, oferecendo atendimento as mulheres e distribuindo material de conscientização de violência contra mulher, além de adesivar os veículos que passarem pelo local.

“Estamos lançando em março várias ações que reforçam atitudes de defesa e de destaque para a mulher. Este ano, o Carnaval, festividade com grande incidência de violência e assédio, acontece no mesmo mês em que se comemora o Dia da Mulher, por isso nossa campanha de enfrentamento a qualquer tipo de violência contra a mulher: #Diversaosemagressao”, destacou a coordenadora do Gabinete de Cidadania e presidente do Comdim, Anna Maria Rattes.

Durante a reunião do Comdim, nesta quinta-feira (14.02), entre as ações do Dia da Mulher, foi divulgado o Culto das Mulheres, marcado para o dia 12 de março, às 18h, na Casa dos Conselhos, e no dia 21 de março uma palestra do Deputado Estadual do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, engajado em atos de prevenção de violência contra a mulher, também na Casa dos Conselhos. Está previsto ainda palestras de conscientização nas escolas, realizadas pela equipe do CRAM, durante todo o mês.

O encontro também contou com a posse da nova conselheira do Comdim, Edna Queiroga, representando a associação de moradores do Quarteirão Suíço.



Edição anterior (1559):
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Ed. 1559:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1559): sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ed.1559:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior