Edição anterior (2021):
sábado, 23 de maio de 2020
Ed. 2021:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2021): sábado, 23 de maio de 2020

Ed.2021:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Construção indevida ao redor de mina de água preocupa moradores

De acordo com relatos, a mina pertence à comunidade há mais de 40 anos

Camila Caetano – especial para o Diário.

No final do Catobira (Rua “S") em Itaipava, um problema com uma mina de água vem causando preocupações aos moradores. De acordo com denúncias, por muito tempo, a propriedade da mina consta na escritura do terreno de todos. No entanto, agora, um cercamento que foi criado ao redor dela vem deixando a vizinhança desconfortável com a situação.

De acordo com relatos, o comprador do terreno ao lado da mina, pensa ter direito à posse dela, e quando os vizinhos tentam dialogar com ele sobre a questão, são tratados com grosserias. Uma cidadã que reside na localidade ainda revela que após alguns problemas, a Águas do Imperador esteve no local fazendo algumas manutenções, no entanto a mina continua sendo de todos.

- A mina pertence a todos e consta na escritura de todos há cerca de 40 anos. A água que provém dela ajuda muito à vizinhança, mas agora, um rapaz que veio morar aqui, cercou a mina e disse que vai construir algo no local. Todos nós ficamos indignados com essa atitude, mas quando tentamos conversar com ele sobre a questão, somos tratados com grosserias – disse ela, que preferiu não ser identificada e também reiterou de dizendo que na manhã desta sexta-feira, alguns membros de um escritório de advocacia estiveram no local para verificar a irregularidade e dar queixa no Ministério Público.



Edição anterior (2021):
sábado, 23 de maio de 2020
Ed. 2021:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2021): sábado, 23 de maio de 2020

Ed.2021:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior