Edição anterior (1705):
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Ed. 1705:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1705): sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ed.1705:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Cônsul da China visita Petrópolis e se reúne com prefeito Bernardo Rossi para estreitar laços

 

 

          Pela segunda vez em Petrópolis, o cônsul geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, se reuniu nesta quinta-feira (11) com o prefeito Bernardo Rossi para conhecer melhor a cidade e estreitar relações entre a Cidade Imperial e o país oriental. Em encontro na sede da prefeitura, o chinês mostrou interesse em apoiar projetos, como na área da educação. Ele também foi apresentado aos atrativos e circuitos turísticos do município, além de sua economia e a área tecnológica.

            “Apresentamos um pouco da história da nossa cidade, vocação turística e preservação do patrimônio. Queremos que os visitantes conheçam o potencial de Petrópolis no setor econômico, suas tradições e projetos. Agradeço, mais uma vez ao cônsul pelo carinho. Estaremos sempre prontos para recebê-lo”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o encontro, o cônsul também fez uma visita à Casa da Educação Visconde de Mauá onde pôde conferir alunos da rede municipal participando das aulas de ballet, violino e inglês. Ao conhecer as atividades no contraturno escolar gratuitas, o cônsul falou sobre uma possível parceria para o oferecimento de aulas de mandarim para alunos da rede municipal.

“O espaço é muito bonito e temos o interesse de auxiliar a prefeitura no oferecimento de aulas de mandarim para a rede municipal”, disse.

 A secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu a atenção do cônsul. “Ficamos muito felizes com a disponibilização do auxílio técnico para aulas de mandarim. Vamos organizar um projeto para viabilizar o ensino e ofertar vagas para a rede municipal de Educação”.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Baninho; o secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos; o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini; o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florencio; o secretário de Turismo, Marcelo Valente; o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen; o  coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Dalmir Caetano, entre outros.



Edição anterior (1705):
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Ed. 1705:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1705): sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ed.1705:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior