Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

 

 

Controle sanitário: 306 carros foram proibidos de entrar na cidade

Os controles sanitários estabelecidos por determinação do prefeito Bernardo Rossi proibiram a entrada de 306 veículos no município. O número foi contabilizado do dia 23 de março ao dia 8 de abril deste ano. O motivo do retorno, em alguns casos, foi a presença de passageiro apresentando algum quadro sintomático no interior do veículo. Prontamente todos foram orientados pelos profissionais da saúde que atuam nas barreiras a retornar para as cidades de origem. Em outros situações o motorista não comprovou real motivo para entrar em Petrópolis.  

No controle sanitário do Quitandinha retornaram 114 veículos provenientes de outras cidades. No bloqueio do Alto da Serra, 42 carros foram obrigados pelas equipes a voltar. No ponto montado no Bingen, 25 automóveis foram impedidos de entrar no município. No controle sanitário de Bonsucesso, 114 carros também foram parados. Na barreira do Arranha-Céu e nos pontos onde uma equipe volante realiza a ação, foram 6 e 5 veículos respectivamente a voltar para os municípios de origem.

“Estamos fazendo de tudo para evitarmos uma explosão de casos de Covid-19 em Petrópolis. Ninguém gostaria de estar nessa situação, mas não a outra solução melhor do que o isolamento social para enfrentarmos essa pandemia. A doença é séria, letal. Peço mais uma vez que a população entenda a gravidade e fique em casa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Também foi implementada uma nova logística para o controle da entrada de carros provenientes de outros municípios, que contará com equipes se revezando 24h em todos os pontos ativos. 

Nos pórticos do Quitandinha e do Bingen, no Alto da Serra, Trevo de Bonsucesso e na Estrada União e Indústria, os motoristas e passageiros são abordados sobre a origem, destino e motivo da viagem e o estado de saúde.



Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior