Edição anterior (2082):
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Ed. 2082:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2082): quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ed.2082:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Coordenadoria da Juventude firma parceria com a Fundação CSN para capacitação e programa Jovem Aprendiz

          

 

  A Coordenadoria da Juventude em Petrópolis acaba de firmar uma parceria com a Fundação CSN, responsável pelas ações sociais do grupo CSN, que realiza projetos de educação e cultura nas principais cidades em que o grupo está inserido. Na Cidade Imperial, os jovens vão poder contar com cursos de capacitação nas áreas administrativas e varejo, além de frentista de posto de gasolina. A parceria também vai encaminhar os interessados para o Programa Jovem Aprendiz.

            O Termo de Cooperação firmado com a Coordenadoria da Juventude conta com a parceria ainda das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.  O objetivo é levar a capacitação para os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município, além dos CIDs (Centros de Inclusão Digital).

            “É uma forma de ajudar a inserir o jovem no mercado de trabalho através do primeiro emprego. Estamos fechando o Termo de Cooperação e as inscrições estarão abertas a partir de agosto, no Centro de Referência da Juventude, que fica no Alto da Serra, ou na sala da Coordenadoria, no Centro de Cultura Raul de Leoni”, explica a coordenadora Carina Poirier. “Importante lembrar que esse projeto vem para auxiliar no plano de retomada após a pandemia, inserindo os jovens no mercado de trabalho”, completa ela. Atualmente, a Coordenadoria da Juventude atende cerca de mil jovens.

            A Fundação CSN têm o objetivo, em seus projetos, de promover a transformação de comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural, além de valorizar o potencial das pessoas e das regiões onde a Companhia Siderúrgica Nacional atua, buscando parceria com o poder público e com a sociedade civil.

            “O objetivo hoje em Petrópolis é capacitar jovens da região para que tenham oportunidade em conseguir o primeiro emprego e também capacitá-los. A ideia é fazer a capacitação de 400 horas. É uma forma de equiparar esses jovens a outros que estão mais capacitados, e assim terão as mesmas chances de serem empregados. Também firmamos vínculos com empresas parcerias para o Programa Jovem Aprendiz”, destaca Joyce Alvim, consultora de relações institucionais da Fundação, lembrando que a parceria veio através do presidente do Fórum de Gestores de Juventude do estado, Ewerton Panda.

A partir daí a ideia foi levada até a superintendência de juventude do Estado, que é ligada à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio, que apresentou à Coordenadoria da Juventude os parceiros.



Edição anterior (2082):
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Ed. 2082:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2082): quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ed.2082:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior