Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Copa Cidade Imperial será realizada em comemoração ao aniversário de Petrópolis

Torneio de futebol será realizado no próximo domingo no Estádio Atílio Marotti

 O aniversário de Petrópolis será comemorado com muito futebol no próximo domingo (10.). O Estádio Atílio Marotti – campo do Serrano – vai receber a Copa Cidade Imperial categoria sub-14. Organizado pelo Leão da Serra em parceria com a prefeitura e com a Liga Petropolitana de Desportos (LDP), o evento vai reunir as equipes de base do Azul Branco, Mesquita, Bangu e Duque de Caxias em um torneio amistoso a partir das 8h. Além da homenagem a cidade, a competição tem o objetivo de estimular os jovens na prática esportiva, promovendo a integração dos atletas.

“Além do torneio de futebol para a criançada, também vamos organizar uma competição de basquete, apoio a aula de dança e de ginástica, além dos espaços públicos que podem ser usados para a prática esportiva. O aniversário da cidade será comemorado de diversas maneiras, praticando esportes é uma delas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O apoio da prefeitura aos clubes de futebol da cidade não resume a uma competição: desde 2017, o governo municipal mantém em dia o pagamento da taxa de arbitragem e da premiação dos atletas nos campeonatos municipais de futsal e de futebol de campo. No ano passado, por exemplo, as competições envolveram cerca de mil crianças e adolescentes em mais de 400 horas de atividades.

“Sabemos do grande potencial dos jovens atletas de Petrópolis e investimos no desenvolvimento deles. Os clubes são uma grande porta de entrada para as crianças e os adolescentes dentro do esporte. A ideia é sempre incentivar os jovens, para que busquem alcançar seus sonhos e objetivos”, afirma Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Às 8h, o time da casa joga contra o Duque de Caxias e na sequência o Bangu enfrenta o Mesquita. O alvirrubro volta a campo contra o Serrano na continuidade da tabela, e o Mesquita joga contra o Duque de Caxias. Após uma pausa para repor as energias, os atletas voltam a campo às 13h30 para a última rodada: Serrano x Mesquita e Bangu x Duque de Caxias. As duas equipes que somarem mais pontos se enfrentam na final, marcada para começar às 15h40.

“Além de incentivar os meninos, a competição é uma maneira deles demonstrarem seu potencial para equipes de outras cidades, abrindo novas oportunidades”, explica Bruno Costa, treinador das categorias de base do Serrano.

“A ideia do clube é formar os meninos não apenas no esporte, mas se tornarem cidadãos. O investimento do Serrano nas divisões tem esse objetivo. A gente espera uma competição em alto nível no próximo domingo, nossa equipe está preparada para mais um desafio”, contou.   



Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior