Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19 QUARENTENA

Coronavírus: Fotógrafo tira fotos por chamada de vídeo

Camila Caetano – especial para o Diário


 As crises causadas pelo novo coronavírus e as medidas de prevenção requeridas por ele, alteraram as rotinas das pessoas no mundo todo. Neste período, muitos profissionais se colocam em questionamento sobre questões do futuro, enquanto outros, fazem uso das armas que têm à disposição e usam esse momento para inovar e criar novas ferramentas de trabalho, como é o caso do fotógrafo petropolitano, Vinicius Sampaio.

Se antes da quarentena o celular era um aparelho que desencadeava no distanciamento entre as pessoas, neste período, é ele quem ainda permite que as mesmas estejam unidas, diante de uma pandemia em que para não ser contaminado, é preciso evitar contato físico. Mediante a esta situação, o fotógrafo decidiu inovar e fazer alguns ensaios com as modelos Angel Meira, e Mary Gracianno através de chamadas de vídeo.

Vinicius Sampaio conta que apesar de todos os trabalhos que tinha marcado antes da crise terem sido cancelados ou reagendados, ele viu nesses ensaios feitos por chamada de vídeo uma oportunidade para continuar executando sua profissão e aperfeiçoar alguns exercícios como posicionamento das modelos, escolha de luz, e afins.

-Seguindo as recomendações preventivas à covid-19, eu decidi tirar as fotos por chamadas de vídeo, para resultar num trabalho bem elaborado e com boa qualidade. Vi nisso uma oportunidade de mesmo diante da quarentena, me exercitar e aperfeiçoar alguns aspectos como por exemplo, direção de modelo, poses e luz. As modelos não estavam próximas a mim pessoalmente, mas consegui dirigi-las pelas chamadas de vídeo, já que nesta pandemia precisamos evitar contato físico - diz o fotógrafo, que reitera:- essa crise está me prejudicando bastante pois todos os ensaios que eu tinha marcado foram cancelados ou reagendados, mas venho buscando inovar dentro das medidas possíveis - relatou Vinicius, ao Diário de Petrópolis.

A modelo Angel Meira diz que está muito feliz com a inovação do fotógrafo e pela forma em que ela conseguiu executar sua profissão sem se expor aos riscos da covid-19.

-Eu amei por que é a minha profissão, e não preciso sair de casa para ter o privilégio de ser fotografada pelo Vini durante essa pandemia. Foi como se ele estivesse tirando as fotos pessoalmente – diz ela, que apesar de ter se mudado recentemente para São Paulo por causa da sua carreira de modelo, está cumprindo a quarentena em sua casa em Petrópolis. Ela continua:- Ele fez as fotos por chamada de vídeo, mas além disso ele quem produziu tudo, analisou o cenário, pediu pra eu me posicionar e ver como estava a luz. Gostei de tudo, as fotos e a edição ficaram muito boas – contou Angel, feliz com os resultados.

Devido a sua carreira, Mary Gracianno também se mudou para São Paulo recentemente, mas diferente de Angel, ela não conseguiu retornar para Petrópolis a tempo de passar a quarentena com a sua família.

-Para mim o ensaio por chamada de vídeo foi algo muito novo diferente e engraçado, chegou a me bater um desespero, pensei “meu Deus e agora, o que será do nosso trabalho e das nossas vidas?” pois sinto falta do contato – diz a modelo, rindo da reação que teve no primeiro momento, mas que em seguida, foi ficando mais tranquila. Ela complementa:- depois fui ficando mais tranquila, com as orientações dadas pelo Vini. Gostei muito das fotos e do ensaio, foi uma experiência muito diferente e única - diz Mary, que está cumprindo a quarentena em São Paulo.

Em breve, mais resultados do ensaio estarão disponíveis no perfil do fotógrafo no Instagram @vsphotografia, e também nos perfis de Mary e Angel, que podem ser encontrados como @mary_gracianno e @__angelmeira, respectivamente.



Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior